Minha conta
    Blonde: Quem foi Marilyn Monroe? Saiba as principais polêmicas da atriz interpretada por Ana de Armas

    Blonde está disponível na Netflix e coloca Ana de Armas no papel da icônica atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe.

    Um dos filmes mais esperados de 2022Blonde está disponível no catálogo da Netflix, produção comandada por Andrew Dominik que coloca Ana de Armas no papel da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. Baseado no livro homônimo de Joyce Carol Oates, o filme Blonde reimagina de maneira ficcional a vida de um dos símbolos mais populares da história de Hollywood, Marilyn Monroe, desde sua infância como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato na indústria e envolvimentos românticos. 

    Quem foi Marilyn Monroe? Relembre uma das principais estrelas de Hollywood

    Marilyn Monroe foi uma atriz, comediante, cantora e modelo, nascida como Norma Jeane Mortenson em Los Angeles (Estados Unidos), no dia 1 de junho de 1926. Mesmo com uma carreira relativamente curta, é considerada um icône da cultura popular, lembrada como uma das maiores estrelas de Hollywood.

    Ela começou sua carreira como modelo em 1944 e participou de curtas da 20th Century Fox e Columbia Pictures, entre 1946 e 1948. Depois de atuações em filmes menores como Mentiras Salvadoras (1948), Loucos de Amor (1949), O Segredo das JoiasA Malvada (1950), ela assinou um importante contrato com o estúdio Fox e começou a receber destaque pelas comédias Sempre Jovem (1951) e O Inventor da Mocidade (1952), além dos dramas Só a Mulher Peca (1952) e Almas Desesperadas (1952).

    Inclusive, foi nesta época que Marilyn se envolveu em um escândalo quando descobriram que ela havia posado para fotos nuas quando ela ainda estava no começo de sua carreira, as mesmas que estampariam a primeira edição da Playboy em 1953 depois que Hugh Hefner comprou os direitos das imagens do fotógrafo Tom Kelley – sem a atriz nunca ter realmente autorizado a publicação do ensaio.

    Ela se tornou uma das principais estrelas de Hollywood como protagonista dos filmes Torrentes de PaixãoOs Homens Preferem as Loiras e Como Agarrar Um Milionário, todos os três lançados no mesmo ano, em 1953. Um de seus maiores sucessos, O Pecado Mora ao Lado (1955) de Billy Wilder, também foi responsável por um dos momentos mais lembrados de Marilyn Monroe: a cena dela vestida com um vestido branco e, com o vento, tem as pernas mostradas (momento homenageado e recriado inúmeras vezes). 

    Marilyn Monroe ainda participou de Nunca Fui Santa (1956), O Príncipe Encantado (1957), Quanto Mais Quente Melhor (1959), Adorável Pecadora (1960) e seu último filme completo, Os Desajustados (1961). Ela recebeu algumas indicações e prêmios durante sua carreira, com destaque para o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo papel em Quanto Mais Quente Melhor.

    Polêmicas sobre a morte de Marilyn Monroe

    Em 5 de agosto de 1962 , a atriz Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa localizada em Los Angeles. O departamento da polícia de Los Angeles concluiu que sua morte foi “causada por uma overdose autoadministrada de drogas sedativas e que o modo da morte é provável que seja suicídio”. Mas, desde então, surgiram teorias da conspiração sobre a causa da morte, incluindo homicídio, versões que foram alimentadas por causa de seu suposto envolvimento com o governo americano e integrantes da máfia.

    Blonde: Como foi a morte de Marilyn Monroe? Conheça a história real por trás do filme da Netflix

    Uma das principais teorias sobre sua morte nas últimas décadas é a de que ela teria sido assassinada a mando de John F. Kennedy, na época Presidente dos Estados Unidos, e Robert Kennedy, com quem ela supostamente teve um relacionamento amoroso. Essas teorias afirmam que eles a mataram temendo que esses casos amorosos viéssem a público, assim como segredos do governo. É importante ressaltar que se tratam de teorias da conspiração e, oficialmente, a causa da morte de Marilyn é overdose de barbitúricos. 

    Blonde com Ana de Armas está disponível no catálogo da Netflix.

    Blonde
    Blonde
    Data de lançamento 28 de setembro de 2022 | 2h 46min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Ana de Armas, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top