Richard Sherman (Tom Ewell) é um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a mulher (Evelyn Keyes) e o filho (Burch Bernard) viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem (Marilyn Monroe), que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.
Segui-los
32186 seguidores
Ler as 1 757 críticas deles
5,0
Enviada em 28 de maio de 2018
Um dos grandes Marcos do cinema na década de 50. Aqui temos um filme de 1955, após o grande sucesso que Os homens preferem as loiras, a linda Marilyn Monroe está de uma beleza incalculável, trazendo para as telas sua sensualidade a flor da pele, onde na época vivianos o travamento da liberdade de expressão em Hollywood e Billy Wilder consegue bater de frente e leva ao público um filme poderoso e cheio de enigmas, haja vista que O pecado ...
Leia Mais
Cid V
Segui-los
29 seguidores
Ler as 197 críticas deles
3,0
Enviada em 22 de abril de 2020
Richard Sherman (Ewell) se despede da esposa Helen (Keyes) e do filho, que partem de férias e descobre que a vizinha do andar de cima é um belo espécime feminino (Monroe), suscitando de imediato fantasias de sua parte. Após um incidente com um jarro que cai próximo dele, ele a convida para visita-lo. Pegue entre o desejo e o dever, Richard se vê dividido.
Mais em: ...
Leia Mais
Esta foi a primeira vez que a atriz Marilyn Monroe trabalhou com o diretor Billy Wilder. Ambos se encontraram novamente nos sets de filmagens em Quanto Mais Quente Melhor (1959).
A crise dos 7 anos
O título original do filme, "The Seven Year Itch", é uma referência ao sétimo ano após o casamento, quando as relações passam por uma crise.
O vestido esvoaçante
A famosa cena em que Marilyn Monroe tem sua saia levantada pela ventilação do metrô é uma sequência de O Pecado Mora ao Lado. Esta cena foi originalmente rodada na Lexington Avenue, em Manhattan, mas como não ficou do modo como o diretor Billy Wilder queria, acabou sendo refilmada em estúdio.
Comédia que rendeu uma boa bilheteria na época e que encheu os cofres da Fox em 1955.E olha que é de longe uma das melhores comédias dirigidas por Billy Wilder.Filme que alavanca ainda mais a carreira da estonteante Marilyn Monroe e faz com que ela seja a maior estrela do cinema na época.A cena do seu vestido subindo levemente é imortalizada por esse filme.-Especial Marilyn Monroe - 09 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
Bernardo Delucca
Muito bom. Marilyn é um ícone. O filme é muito divertido e tem a famosa cena do vestido sendo levantado pelo jato do respiradouro do metrô.Nota 8/10. Assistido em 14/05/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade