Minha conta
    Conheça Boa Noite, Mamãe: O inesperado remake de um filme de terror psicológico violento e extremo no Prime Video

    O filme estrelado por Naomi Watts chegou nesta sexta-feira (16) ao catálogo do streaming.

    Boa Noite, Mamãe é um filme de terror austríaco de 2014, exibido pela primeira vez no 71º Festival Internacional de Cinema de Veneza e vencedor do prêmio Critics’ Choice Award no evento. Agora, o longa-metragem ganha um remake estrelado por Naomi Watts e os gêmeos NicholasCameron Crovetti — este último é ator de The Boys e interpreta o filho do Capitão-Pátria.

    Sombrio, violento e extremo, o filme de terror psicológico conseguiu cativar os amantes do gênero, que rapidamente o relacionaram com o famoso Jogos Perigosos, escrito e dirigido pelo cineasta austríaco Michael Haneke, em 1997.

    No enredo de Boa Noite, Mamãe, é verão, está quente e dois irmãos gêmeos idênticos, Elias e Lukas, brincam perto de sua casa, um local isolado ao lado de um lago e um milharal. Os irmãos esperam pela mãe, que volta para casa após passar por uma cirurgia plástica facial e chega com a cabeça enfaixada. Seus filhos só podem ver seus olhos e boca e seu comportamento é estranho, levando-os a acreditar que talvez a mulher embaixo da máscara não seja a mãe deles.

    Anos após o sucesso de Jogos Perigosos, Haneke concordaria em dirigir um remake americano, mais focado no mercado americano, intitulado Violência Gratuita. E é isso que o diretor Mike Sobel e o resto dos produtores do novo Boa Noite, Mamãe devem ter pensado.

    Foi assim que nasceu um inesperado remake do longa-metragem, que acaba de estrear no catálogo do Amazon Prime Video. Além da história, há outro elemento que conecta diretamente os dois filmes: a presença da atriz Naomi Watts no papel principal nas duas produções.

    A premissa é tão atraente quanto aquela que cativou completamente o público em 2014. Mas, além dos elogios por sua efetiva história de terror psicológico, quem já teve a oportunidade de ver o novo filme não entende muito bem por que um remake foi necessário, já que a história original é bem recente.

    Em sua nova versão de Boa Noite, Mamãe, Mike Sobel diminui a violência de seu antecessor em alguns tons. Ao mesmo tempo, busca dotá-lo de maior ambiguidade e opta por levar a história por um caminho diferente, que permite gerar uma expectativa para os espectadores que viram o original.

    O resultado disso você confere no catálogo do Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top