Minha conta
    A Fera: "Eu não queria vilanizar o animal", diz Idris Elba sobre lutas corporais com leão feito em CGI (Entrevista)

    Ator de Esquadrão Suicida estrela filme de sobrevivência ao lado da nova estrela de Percy Jackson.

    Idris Elba luta bravamente como um leão (para salvar sua família de ataques de um leão). A Fera é o novo filme do ator de Esquadrão Suicida e conta uma história de luto e sobrevivência em um cenário paradisíaco na África do Sul.

    Em A Fera, acompanhamos o médico Nate Samuels, em uma viagem para a África do Sul com as duas filhas adolescentes, Norah e Mare. Além de visitar um país importante na história da família, o objetivo também é se conectar com a falecida esposa em seu local de origem e resgatar os laços afetados com as jovens garotas.

    A viagem dos sonhos se torna um dos maiores pesadelos para a família enlutada quando um leão feroz ataca a todos no vilarejo e no safári após uma expedição de caça ilegal. Sem ninguém para socorrê-los, Nate precisa lutar com as poucas armas que tem e salvar a vida de suas filhas.

    O AdoroCinema esteve em uma mesa redonda com o ator e ele explicou o que o fez se interessar pelo papel de Nate Samuels, o grande protagonista de A Fera. “Esse personagem definitivamente não é um herói de ação. Ele não é um superstar. Ele não segura uma arma. Ele é apenas um cara que está em uma situação realmente terrível. E isso me atraiu.”

    A Fera
    A Fera
    Data de lançamento 11 de agosto de 2022 | 1h 33min
    Criador(es): Baltasar Kormákur
    Com Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Além disso, também confiou no trabalho de Baltasar Kormákur, diretor que fez outros filmes de sobrevivência como Evereste e Vidas à Deriva. “O elemento de sobrevivência neste filme é um grande componente chave para a narrativa. E, você sabe, Balt fez contribuições incríveis para esse tema, esse gênero. E eu senti que ele encontraria o tom e a temperatura certos para fazer este filme, que oscila em ser um pouco, você sabe, teatral com um senso de perspectiva de sobrevivência real.”

    Um dos pontos altos de A Fera são os embates entre os protagonistas e o leão que estava ferido desde o início do filme. Na história, a ira do animal começa quando um grupo de caçadores ilegais mata toda a família, restando apenas ele em seu bando. Para a criação do silvestre em tela, foi necessário o uso de CGI e, para isso, o ator teve que encenar usando instrumentos, ensaios muito específicos e um homem de terno cinza fingindo ser o leão.

    “Em outros filmes, eu lutava com espadas e armas e contra coisas que não estão lá, mas este era um ser físico, um animal que estava literalmente me destruindo e não estava lá. E isso exigiu um conjunto de habilidades que eu não tinha feito antes. [Nesse cenário], o quão medroso você pode estar quando você tem um cara de terno cinza e uma grande cabeça mole tentando bater em você e você está fingindo que é um leão?”

    Ele não era uma fera. É um animal que foi jogado nessa situação por seres humanos, que é baseado em algumas realidades daquela parte do mundo. E era importante que mantivéssemos essa realidade o mais equilibrada possível, porque eu não queria vilanizar o animal. Leões não atacam seres humanos com frequência, mas nesse cenário, fizemos nossa pesquisa para descobrir qual seria o estudo de caso provável que faria esse leão solitário fazer isso.

    Ao lado de Idris Elba estavam as atrizes Leah Jeffries, a nova Annabeth da série Percy Jackson, e Iyana Halley. Intérpretes das filhas de Nate Samuels, elas proporcionaram momentos de leveza no set.

    “Todas as cenas em que eu e as meninas estamos no carro sempre foram divertidas, mesmo sendo tensas. Foi um trabalho duro, mas Leah é muito, muito engraçada e Iyana é divertida”, elogiou Idris Elba.

    O longa-metragem chegou aos cinemas nesta quinta-feira (11) e já tem crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top