Minha conta
    Kevin Feige queria matar todos os Vingadores originais em Ultimato

    Presidente da Marvel e os Irmãos Russo tinham planos diferentes para o rumo dos heróis.

    Mesmo com o fim da Fase do Infinito, o filme Vingadores: Ultimato ainda é muito comentado e lembrado pelos fãs da Marvel. Atingindo a marca de maior bilheteria de todos os tempos, até ser “derrotado” pelo relançamento de Avatar, Endgame teria mais mortes do que foi apresentado no original. 

    No Universo Cinematográfico da Marvel, alguns personagens retornam à vida com algumas explicações, mas não foi o caso de Tony Stark (Robert Downey Jr.) depois de enfrentar Thanos, e Viúva Negra (Scarlett Johansson) após perder a vida em Vormir. O cenário deixado em Guerra Infinita já demonstrava “insegurança” ao público, mas para Kevin Feige e os Irmãos Russo, essas perdas seriam maiores. 

    Em conversa ao Happy Sad Confused, Joe Russo explicou que se dependesse do presidente da Marvel, as consequências de Ultimato seriam difíceis para o público aceitar. "Kevin realmente arremessou em um ponto, tirando todos os OGs do tabuleiro. Nós pensamos que era muito agressivo e que o público não seria capaz de processá-lo, e que, de fato, escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios poderia lhe dar momentos ao longo do filme em que a ação poderia parar e você poderia ter catarse emocional e depois continuar com a narrativa e, em seguida, adicionar mais catarse emocional.", comentou Joe. 

    Astro da Marvel implorou para Homem de Ferro não morrer em Vingadores – Ultimato: “Vocês não podem fazer isso!”

    Em contrapartida, os Irmãos Russo também tinham planos diferentes para o final de Ultimato, uma ideia “sombria” comentada em julho de 2019. "Tínhamos a maior parte do roteiro funcionando, exceto pelo terceiro ato, porque Anthony e eu estávamos nos agarrando a esse conceito de que queríamos que Thanos caminhasse até os Vingadores e jogasse a cabeça do Capitão América no chão", acrescentou Joe Russo. "Não pudemos desistir disso e, finalmente, dissemos: 'Tudo bem, e se não fizermos isso, podemos encontrar outra maneira de entrar no terceiro ato?' E foi aí que se transformou no que é agora."

    Após os feitos no MCU, Downey Jr. fez uma aparição no cinema no papel de Dolittle em 2020. Seu próximo projeto é o longa do diretor Christopher Nolan, Oppenheimer. Já Johansson recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme História de Um Casamento (2019) que está disponível na Netflix. Recentemente a Marvel divulgou na San Diego Comic Con suas novas fases, mas você pode matar a saudade de Ultimato no Disney+.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top