Minha conta
    Conheça o filme com o intérprete de James Bond que demorou sete anos para ser lançado
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Guardado desde 2015, A Filha do Rei tem em seu elenco Pierce Brosnan e Kaya Scodelario.

    Este é mais um caso de filme que ficou anos guardado para ser aperfeiçoado, mas que acabou fracassando depois que enfim estreou. Trata-se de A Filha do Rei, uma aventura épica estrelada em que Pierce Brosnan, intérprete do agente secreto James Bond entre 1995 e 2002, contracena com Kaya Scodelario (Maze Runner e Piratas do Caribe 5). O longa deveria ter sido lançado em abril de 2015, mas permaneceu em uma gaveta até ver a luz em 2022.

    O que aconteceu para que A Filha do Rei tenha sido escondido por sete anos? Três semanas antes da data da estreia, ele foi simplesmente cancelado. Não havia muitas outras explicações, além de que era preciso trabalhar nos efeitos visuais. No entanto, é claro que os problemas eram graves, pois ficou muito tempo no limbo.

    A produção foi lançada este ano em uma dúzia de países, mas em cada um deles de uma forma diferente. Em alguns saiu direto em formato de DVD; em outros chegou às telonas. É o caso dos EUA, onde foi lançado em 2.170 cinemas. Infelizmente, arrecadou apenas US$ 750 mil de um orçamento de US$ 40 milhões.

    Quem será o próximo James Bond depois de Daniel Craig? Astro da Netflix é a maior aposta do momento

    A Filha do Rei passou por todos os tipos de obstáculos. Na verdade, seria gravado em 2001, logo após o produtor Michael London conseguir os direitos, mas ele só encontrou dificuldades em seu caminho. O roteiro foi reescrito muitas vezes, e foi necessário mais de uma década para que se chegasse a uma história satisfatória. Já com uma equipe formada, as filmagens começaram em abril de 2014. Foram duas semanas de gravação na França e mais duas em Melbourne, na Austrália.

    Agora, encerrada a espera, fica o questionamento: valeu a pena? Infelizmente, tanto a produção quanto a trama foram afetadas. O filme resulta em uma história de amor muito acidentada e uma aventura bastante rasa. Esses fatores levaram os críticos a se voltarem contra ele. Ao mesmo tempo, é um daqueles casos em que o público gosta da experiência cinematográfica que, apesar de não propor nada novo, consegue entreter.

    A Filha do Rei acompanha a busca incessante do rei francês Luís XIV (Brosnan) pela imortalidade. Seu forte desejo de ser o monarca mais poderoso que existe o leva a capturar uma sereia, sempre aconselhado pelo cientista da corte e médico pessoal, Dr. Labarthe (Pablo Schreiber). Quando ele está pronto para comer a carne da sereia e alcançar seu objetivo, sua filha ilegítima (Scodelario) vem em socorro da criatura do oceano.

    O filme está disponível no Telecine/Globoplay.

    A Filha do Rei
    A Filha do Rei
    Criador(es): Sean McNamara
    Com Pierce Brosnan, Kaya Scodelario, William Hurt
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2022
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top