Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem é o verdadeiro vilão de Multiverso da Loucura? Filme da Marvel traz revelação chocante

    Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen estrelam o aguardado projeto dirigido por Sam Raimi.

    Algumas coisas já se tornaram tradições no Universo Cinematográfico Marvel. Tentar conectar os filmes e séries faz parte da experiência, assim como sentar para esperar as cenas pós-créditos no final de cada longa. Outra coisa que os fãs adoram fazer é especular, trazendo todos os conhecimentos das HQs para descobrir o que vai rolar nas telas. A situação não foi diferente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o mais recente filme da franquia comandada por Kevin Feige. Diante da aguardada estreia, a Marvel Studios guardou uma surpresa memorável para essa aventura — principalmente sobre quem é o vilão da história. Atenção: o texto abaixo contém spoilers! Leia por sua conta e risco!

    Wanda é vilã em Doutor Estranho 2?

    Logo no início de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel prepara uma grande surpresa para os fãs que acompanham a saga por tanto tempo: é revelado que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) assumiu o posto de Feiticeira Escarlate, sendo corrompida pelo Darkhold, livro dos condenados. Com suas novas habilidades, ela descobriu que a jovem America Chavez (Xochitl Gomez) tem o poder de viajar pelo multiverso e decide roubar esses poderes, a fim de encontrar seus filhos em uma dimensão alternativa.

    Quem acompanhou WandaVision, lembra que Wanda acabou criando uma realidade, onde vivia feliz com Visão (Paul Bettany) em uma sitcom na cidade (sequestrada) de Westview. Nessa jornada, ela ainda foi capaz de ter dois filhos, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne). Porém, quando percebeu seu erro, teve que desfazer o Hex — que levou também seu amado e as crianças. Porém, na cena pós-créditos da série, a Vingadora aparece com o Darkhold, aprendendo sobre ser Feiticeira Escarlate.

    Então, apesar de terem monstros e demônios na trama, ela segue como sua líder. Ao longo de Multiverso da Loucura, Wanda é responsável por muitas mortes em busca de America, inclusive na batalha contra os Illuminatti — culminando nos assassinatos brutais de Reed Richards (John Krasinski), Professor Xavier (Patrick Stewart), Capitã Peggy Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Raio Negro (Anson Mount) de outra realidade.  Porém, ela se arrepende no fim e se sacrifica, destruindo o Darkhold em todas as realidades, mas sendo esmagada pelo monte Wundagore.

    Doutor Estranho vai se tornar um vilão?

    Outra questão importante do filme mostra que as versões de Stephen Strange também são um poço de moralidade. O Defender Strange tenta sacrificar America pelo bem do Multiverso, enquanto o Supreme Strange e o Sinister Strange foram corrompidos pelo Darkhold. Por sua vez, o nosso Doutor Estranho também chega a usar o livro dos condenados, porém apenas para salvar America, apesar de ainda quebrar algumas regras — algo que não é surpresa considerando suas ações em filmes anteriores.

    Agora, resta saber se o Darkhold seguirá influenciando Stephen Strange, pois ainda existem sequelas dessa ação no herói - principalmente no bizarro olho que surge em sua testa. Na cena pós-créditos, ele encontra Clea (Charlize Theron), que o chama para uma nova missão. Ou seja, sua jornada continua em Doutor Estranho 3...

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top