Minha conta
    Animais Fantásticos 3: Maria Fernanda Cândido responde qual seria seu patrono no mundo mágico (Entrevista Exclusiva)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Responsável por dar vida à bruxa Vicência Santos, atriz brasileira também revelou em qual bicho gostaria de se transformar caso fosse um animago.

    A esta altura, você deve estar ciente de que Maria Fernanda Cândido faz uma participação mais do que especial em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da franquia derivada de Harry Potter. Se você assistiu à entrevista exclusiva do AdoroCinema, você também sabe que a intérprete de Vicência Santos, a primeira bruxa brasileira do mundo mágico, pertence a duas casas de Hogwarts: Grifinória e Lufa-Lufa. Mas você já se perguntou qual seria o patrono da atriz?

    “Eu escolheria uma águia”, revelou Maria Fernanda (ou Mafê, apelido aprovado por ela mesma). “Eu amo a Fênix em A Câmara Secreta”, justificou ela, acrescentando que seria muito interessante ver bichos brasileiros na saga criada por J.K. Rowling. “Nós temos aves como arara azul, papagaio e maritaca, que simbolizam nosso país.”

    Mafê então citou outras espécies típicas que poderiam cruzar o caminho do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne). “Temos a sucuri, que é icônica na Amazônia e em todo o Brasil. Temos ainda o mico leão dourado, tamanduá, lobo guará. Tudo isso poderia render cenas lindas”, ponderou ela.

    Depois de ter se provado uma verdadeira potterhead no nosso quiz temático de “isso ou aquilo?” (confira o vídeo completo aqui), Mafê contou em qual criatura gostaria de se transformar caso fosse um animago. “Eu com certeza seria um gato, igual a Minerva McGonagall”, disparou ela.

    E será que a estrela de novelas como Terra Nostra (1999), Esperança (2002) e A Força do Querer (2017) tem um personagem preferido no universo mágico? “Eu adoro o Newt Scamander, que é representante da Lufa-Lufa. Acho o Dumbledore um personagem fascinante, cheio de nuances e segredos”, admitiu Mafê. Claro que a incomparável vilã vivida por Helena Bonham Carter não estaria de fora: “A Bellatrix é o máximo também!”

    Por fim, Mafê confessou não ter pegado nenhum souvenir do set: “Nesse tipo de filme, os objetos são todos muito bem guardados e depois vão para exposições. Nós não ficamos com nada.” E quanto às varinhas? "Elas são guardadas em caixas muito especiais, todas forradas, com plaquinhas de metal contendo o nome de cada bruxo. É bem ritualizado”, lembrou a atriz, explicando que tinha à sua disposição uma única varinha feita artesanalmente.

    O QUE ACONTECE EM ANIMAIS FANTÁSTICOS 3?

    No longa-metragem dirigido por David Yates (que comandou desde Harry Potter e a Ordem da Fênix até As Relíquias da Morte - Parte 2), o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) percebe que Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), o poderoso mago das trevas, está tentando assumir o controle do universo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia em Newt Scamander para liderar uma corajosa equipe de bruxos (e um padeiro trouxa) em uma missão perigosa que vai os levar de Nova York a Berlim, e de lá ao Butão.

    No caminho, eles vão encontrar velhos e novos animais fantásticos, enquanto entram em confronto com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas, com as apostas tão altas, quanto tempo vai demorar para o professor de Hogwarts se colocar no centro dessa guerra?

    Como os fãs de Harry Potter já sabem, a atual franquia já tem mais dois capítulos confirmados, até finalmente chegar a uma das maiores batalhas bruxas de todos os tempos – o duelo entre Grindelwald e Dumbledore, ocorrido em 1945. Por enquanto, os dois primeiros filmes foram ambientados na década de 20. Mas o relacionamento conturbado e íntimo entre os dois feiticeiros ainda precisa de tempo para ser desenvolvido.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreou no dia 14 de abril e segue em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

    Para acessar nossa entrevista na íntegra, é só clicar aqui ou dar play logo abaixo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top