Minha conta
    O Massacre da Serra Elétrica da Netflix: Onde o filme de terror se encaixa na franquia?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface é o novo capítulo da franquia e está disponível na Netflix. Entenda a ordem dos filmes de terror e a sequência da série de longas-metragens.

    Um dos lançamentos de terror mais aguardados de 2022O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está disponível no catálogo da Netflix e se trata de mais um capítulo protagonizado pelo ícone do terror Leatherface. A franquia teve início com o clássico O Massacre da Serra Elétrica de 1974, e, desde então, ganhou mais oito filmes. Eles podem ser assistidos em ordem, mas não necessariamente têm uma sequência entre si.

    Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar onde o novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia.

    O Massacre da Serra Elétrica da Netflix é o mais pesado da franquia? Diretor aposta em sangue e violência

    Onde o novo O Massacre da Serra Elétrica se encaixa na franquia?

    A franquia O Massacre da Serra Elétrica conta com diversas continuações, reinicializações ou remakes, passando por mudanças em sua linha do tempo, totalizando nove filmes até o momento.

    O novo capítulo segue os passos de Halloween (2018) de David Gordon Green, que ignorou os capítulos anteriores e continua de onde o original, Halloween - A Noite do Terror (1978), parou. O Retorno de Leatherface é uma repetição e uma continuação direta do filme original de Tobe Hooper dos anos setenta, fazendo parte das "sequências legado". Sua história está posicionada décadas depois dos acontecimentos originais, mas o diretor David Blue Garcia deixou claro em entrevista ao Screen Rant, que apesar se tratar de uma sequência direta do original, não desconsidera totalmente os acontecimentos dos filmes anteriores.

    "Gostamos de chamar isso de uma sequência direta do original. Não que ignore todos os outros filmes intermediários, mas esses não são tão importantes para a história. Você pode escolher o que quiser desses outros filmes. Estamos pegando o filme 50 anos depois e Leatherface meio que se escondeu neste orfanato e está perturbado por esses protagonistas millennials que vêm para a cidade", explica o diretor.

    Depois do longa-metragem de 1974, foram lançadas três sequências do filme original que não foram bem recebidas, causando uma mudança na linha do tempo da franquia com a produção do remake, que consistia em dois filmes produzidos pela Platinum Dunes de Michael Bay. Depois disso, a Millennium Films e a Lionsgate ficaram com os direitos e construiriam sua própria linha do tempo começando com uma sequência direta em 3D do clássico e o filme prequel sobre Leatherface antes do novo capítulo da Netflix.

    SEQUÊNCIA DE O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, EM ORDEM:

    Confira todos os filmes da franquia (por ordem de lançamento):

    Qual é a história do filme de terror?

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface é uma sequência aterrorizante que acompanha um grupo de jovens em uma cidade do Texas, cenário perfeito para mais um massacre a ser realizado por Leatherface. Depois de quase 50 anos escondido, o assassino volta a aterrorizar a todos, quando jovens empreendedores viajam a negócio para a cidade fantasma de Harlow, no Texas, com a finalidade de leiloar propriedades antigas e criar uma área moderna e fortemente gentrificada. Quando a iniciativa dos forasteiros não agrada, todos acabam envolvidos em um passado mal resolvido, não demorando muito para que estejam lutando por suas vidas.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está disponível no catálogo da Netflix.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 2022 | 1h 23min
    Criador(es): David Blue Garcia
    Com Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Mark Burnham
    Usuários
    2,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top