Minha conta
    Homem-Aranha 3: Cena icônica de Sem Volta para Casa foi improvisada por Andrew Garfield; ator fez referência a um meme famoso

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa reuniu três versões do personagem com o retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi um dos filmes mais comentados de 2021 e enlouqueceu o público nos cinemas com o retorno dos atores Andrew Garfield e Tobey Maguire na produção ao lado de Tom Holland. Recentemente, foi revelado que a cena no filme recriando com o famoso meme das três versões do Homem-Aranha se apontando foi improvisada nos bastidores com a ajuda de Andrew Garfield.

    Homem-Aranha 3: Andrew Garfield improvisou uma das cenas mais marcantes de Sem Volta para Casa

    Em Sem Volta para Casa, ocorre um momento em que Ned (Jacob Batalon) grita: "Ei, Peter" quando todos os três Homens-Aranha estavam trabalhando em um laboratório, fazendo com que eles fiquem confusos e se apontem uns para os outros. Entrevistado por Josh Horowitz no podcast Happy, Sad, Confused, Andrew Garfield revelou que essa cena não foi planejada e que ele a improvisou enquanto estavam filmando. 

    Inicialmente, esse momento seria um pouco diferente. "Há um momento em que Jacob [Batalon] fica tipo, 'Ei Peter?' e todos nós falamos, 'Sim?' Mas no roteiro, era assim, era isso. Todos nós pensamos 'Sim?' e no roteiro, meu Peter diz: 'Isso não vai envelhecer de jeito nenhum', como algo meio sarcástico – que parecia meio que enfraquecedor". Porém, Garfield pensou que esse seria o momento ideal para recriar o meme. "Pensamos que eu poderia dizer: 'Ah, isso é adorável. Nós somos tão adoráveis. Deus, nós somos fofos'. Algo parecido. Mas então eu fiquei tipo, não, este é o momento em que temos que ir [fazer o meme], 'Você quer dizer eu?' Jon [Watts, o diretor] estava tipo, 'É isso. É isso. Feito.' Fiquei tão feliz que funcionou", conta.

    Qual é a origem do famoso meme do Homem-Aranha?

    O famoso meme das três versões do Homem-Aranha se apontando tem origem na série animada dos anos 60 (que foi ao ar de 1967 a 1970), especificamente no episódio 19b, intitulado "Double Identity" ('Dupla identidade', em tradução) de 1968. No episódio, um vilão chamado Charles Cameo tenta se passar pelo herói da Marvel e, o momento em que Peter Parker confronta o personagem se passando por ele, acabou se tornando o meme nas redes sociais usado ao longo dos anos. 

    Este meme foi recriado pela primeira vez em uma adaptação na animação Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), na cena dos créditos finais, que apresenta o Homem-Aranha 2099, dublado por Oscar Isaac. Ele circula pela internet desde antes do anúncio de Sem Volta para Casa e, quando o filme foi anunciado, começaram as especulações de que os atores Andrew Garfield e Tobey Maguire poderiam reprisar seus papéis – lembrando que ambos interpretaram o Homem-Aranha anteriormente nos cinemas –, rolando até uma esperança com a recriação do meme em live-action – o que não decepcionou os fãs.

    Cena emocionante de Homem-Aranha 3 convenceu Andrew Garfield a participar do filme da Marvel

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior: Longe de Casa.

    Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top