Minha conta
    King's Man - A Origem: Onde o filme se encaixa na linha do tempo da franquia de espionagem?

    A franquia de ação e espionagem, Kingsman, conta atualmente com três filmes, o último deles sendo King's Man: A Origem.

    King’s Man: A Origem está em exibição nos cinemas brasileiros e se trata de um spin-off da franquia, que anteriormente recebeu os filmes Kingsman - Serviço Secreto (2015) e Kingsman: O Círculo Dourado (2017). Comandada pelo roteirista e diretor Matthew Vaughn, os filmes se detacam por sua aventuras alucinantes em sequências de ação criativas. Com esse lançamento nas telonas, o AdoroCinema vai explicar onde essa nova produção se encaixa na linha do tempo da franquia de espionagem. 

    King’s Man: A Origem
    King’s Man: A Origem
    Data de lançamento 6 de janeiro de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Star +

    Onde King's Man: A Origem se encaixa na linha do tempo da franquia?

    Para quem não sabe, King's Man: A Origem não é uma sequência direta para as histórias dos protagonistas Eggsy (Taron Egerton) e Harry (Colin Firth), mas na verdade uma prequela da franquia que está situada no século XX, especialmente na Inglaterra durante os eventos da Primeira Guerra Mundial, mesclando fatos históricos e personagens reais com os elementos e personagens ficcionais criados nesse universo.

    King’s Man: A Origem, terceiro filme da sequência, apresenta as raízes da primeira agência de inteligência britânica independente, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de roubar milhões e matar inocentes. Nesse contexto, um homem se vê obrigado a correr contra o tempo na tentativa de detê-los e salvar o futuro da humanidade.

    Por isso, acomapnhamos o grupo formador de Kingsman, que é composto por Duque Orlando Oxford (Ralph Fiennes), seus empregados Polly (Gemma Arterton) e Shola (Djimon Hounsou), e seu filho Conrad (Harris Dickinson), assim como o rei George (Tom Hollander). Eles precisam impedir a expansão da guerra em toda a Europa com o surgimento de uma conspiração formada por criminosos ao redor do mundo. Ou seja, o novo filme é um olhar histórico sobre as origens do Kingsman na Primeira Guerra Mundial e como a organização que conhecemos nos filmes anteriores acabou surgindo. 

    Quais são as conexões de King's Man: A Origem com o futuro da franquia?

    Kingsman 3 concluirá o arco de Eggsy e Harry e, mesmo que King's Man: A Origem deu uma dica do que podemos ver na história da sequência direta de Serviço Secreto e O Círculo Dourado com a presença da marca de uísque Statesman. O personagem de Ralph Fiennes aparece sentado com essa bebida em sua mão, o que pode ser uma dica de que o Statesman e o Kingsman trabalham juntos, mesmo que Eggsy e Merlin (Mark Strong) não saibam de sua conexão quando os encontraram no segundo filme.

    Em O Círculo Dourado, descobrimos que o Statesman, igual ao Kingsman, usava seu negócio de uísque como fachada. Por isso, a inclusão do uísque poderia significar que poderíamos ver uma origem para eles em outro filme spin-off da franquia ou até mesmo em uma sequência direta de King's Man: A Origem. 

    Falando na possibilidade de uma sequência direta dos eventos da prequela, poderíamos ter como cenário a Segunda Guerra Mundial. O Kingsman foi formado por causa da Primeira Guerra Mundial, então a escalada de um novo conflito / ameaça mundial poderia servir como base da história de sua sequência, com a organização tentando evitar a eclosão da Segunda Guerra Mundial com a ascensão do Terceiro Reich. Ou seja, Hitler poderia facilmente ser o próximo antagonista da franquia. 

    King’s Man - A Origem: "Preparação foi muito dolorosa", assume Djimon Hounsou sobre cenas de ação do filme (Entrevista)
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top