Minha conta
    Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

    Intérprete de Vavá de Sai de Baixo, o ator lutava contra um câncer no intestino.

    Grande ator brasileiro, Luis Gustavo faleceu nesse domingo, 19 de setembro, vítima de um câncer no intestino, em sua casa em Itatiba, São Paulo. De acordo com informações divulgadas por sua família, o artista de 87 anos de idade lutava contra a doença desde 2018, enquanto a notícia também foi confirmada em anúncio da TV Globo.

    "Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio", publicou o ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho de Luis Gustavo, em seu Instagram. Na publicação, diversos nomes como Alexandre Nero, Fernanda Paes LemeMarcos PalmeiraThiago Fragoso prestaram suas homenagens.

    Nascido na Suécia, Luis Gustavo chegou ao Brasil durante a infância. Sua primeira novela foi Se o Mar Contasse, em 1964 na TV Tupi. Quatro anos depois, foi o protagonista de Beto Rockfeller, onde o personagem-título ajudaria a mudar a história da TV brasileira. Já na Rede Globo, participou de diversas novelas, como o detetive Mário Fofoca em Elas por Elas, em 1982, ou o estilista Victor Valentin na primeira versão de Ti-Ti-Ti,em 1985.

    Outro personagem marcante foi o Vavá do grande sucesso Sai de Baixo, um papel que viveu dentre os anos de 1996 e 2002. Seu currículo traz as novelas Anjo Mau, O Salvador da Pátria, O Beijo do Vampiro, Alma GêmeaÊta Mundo Bom! e Malhação. Nos cinemas, participou de projetos como O Casamento de Romeu e Julieta e Os Penetras. Sua última aparição nas telonas foi em Sai de Baixo - O Filme, em 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top