Minha conta
    Qual personagem The Rock poderia ter interpretado no Universo Cinematográfico Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de acertar com a DC para fazer Adão Negro, The Rock conversou com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

    Dwayne Johnson, o The Rock, é um dos nomes mais requisitados de Hollywood e lidera a lista de atores mais bem pagos do mundo, por isso é, no mínimo, estranho que ele ainda não tenha participado do Universo Cinematográfico Marvel, uma das maiores franquias da atualidade. Mas isso quase virou realidade, pois o astro conversou com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, antes de fechar com a DC – onde ele será o protagonista anti-herói de Adão Negro, que vai ser lançado em 2022.

    10 piores papéis do The Rock que ninguém lembra que existiram

    Um acordo nunca foi fechado entre The Rock e Marvel, mas isso não impede que o AdoroCinema possa imaginar quais personagens dos quadrinhos – heróis ou vilões – o ator poderia ter interpretado no Universo Cinematográfico Marvel, ou quem sabe ainda possa interpretar futuramente (nunca se sabe). The Rock é um dos atores mais bem preparados fisicamente – inclusive, recentemente, revelou seu treino intenso para viver Adão Negro – e seria perfeito para fazer parte desse universo de super-heróis. Confira uma lista!

    O Coisa

    Um dos personagens mais famosos da Marvel que poderia funcionar perfeitamente para Dwayne Johnson é Ben Grimm do Quarteto Fantástico, conhecido como O Coisa. O ator conseguiria dar uma precisão visual interessante para o personagem, especialmente por causa de seu físico, o que seria ainda aprimorado com um visual CGI. Além disso, as habilidades de The Rock em comédias poderiam aprimorar a dinâmica familiar do Quarteto Fantástico, como seu relacionamento com Tocha Humana e Sr. Fantástico.

    Ele interpretado no cinema por Michael Bailey Smith em O Quarteto Fantástico (1994), por Michael Chiklis em Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) e por Jamie Bell em Quarteto Fantástico (2015), mas nenhum deles acabou sendo tão bem recebido. O Quarteto Fantástico vai ganhar um filme no Universo Cinematográfico Marvel, que ainda não teve seu elenco anunciado, mas é  improvável que The Rock assuma o papel por causa de seu trabalho atual na DC.

    Namor, o Príncipe Submarino

    Se The Rock vai interpretar o anti-herói Adão Negro na DC, ele poderia encaixar perfeitamente como um dos anti-heróis mais famosos da Marvel: Namor, o Príncipe Submarino. Os dois personagens têm muito em comum., pois são poderosos e conhecidos por suas moralidades duvidosas.

    Em suas aparições nos quadrinhos, ambos os personagens cultivaram imagens como figuras raivosas e até mesmo entraram em conflito com seus companheiros heróis. Por causa dessa relação com seu atual papel, The Rock se sairia muito bem como o personagem da Marvel, mas ele pode ser interpretado pelo ator Tenoch Huerta com os rumores de que Namor vai ser o vilão de Pantera Negra: Wakanda Forever.

    Simon Williams (Homem-Maravilha)

    Um dos personagens da Marvel que mais se adequariam ao estilo e imagem de The Rock na vida real é Simon Williams, também conhecido como Homem-Maravilha – Nathan Fillion foi escalado como o personagem para Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas teve sua aparição cortada pelo diretor James Gunn.

    Além dele ser um peso-pesado da Marvel, ele tem um elemento único que o destaca do resto dos Vingadores, que é sua ocupação: Simon Williams divide seu tempo entre salvar o mundo com os super-heróis e fazer filmes B de ficção científica em Hollywood. Com isso, o Universo Cinematográfico Marvel poderia se aproveitar do fato de The Rock ser um astro de ação e na sua experiência em comédia para adaptar esse aspecto do personagem, além é claro de sua fisicalidade.

    Raio Negro

    Um dos papéis mais interessantes e desafiadores que The Rock poderia assumir no Universo Cinematográfico Marvel é o de Raio Negro. Anson Mount interpretou ele na série Inumanos da ABC, mas o fracasso da produção deixa em aberto a possibilidade de uma reinicialização adequada dentro do UCM.

    Se o ator não interpretasse Adão Negro, ele poderia ter sido um candidato ao silencioso rei Inumano, cujas cordas vocais superpoderosas criam um estrago tão grande que ele não pode se arriscar a falar. Por ser um papel que não envolveria diálogo, a performance dependeria de expressões faciais e linguagem corporal para transmitir emoções. Seria muito interressante ver The Rock como Raio Negro, não é mesmo?

    Ares

    Um nome que sempre aparece em conversas sobre The Rock entrando para os filmes da Marvel é o de Hércules –  especialmente pelo fato dele interpretado o herói da mitologia grega no filme Hércules (2014). Então, para evitar uma confusão com suas atuações e como escalamos outros atores que poderiam viver Hércules na Marvel, ele poderia ter aparecido no papel de Ares, o maior inimigo dele.

    Como uma máquina de matar implacável e um vilão notável nos quadrinhos da Marvel, o Deus da Guerra teria uma sensação diferente de todos os outros personagens que The Rock representou no passado. Ele poderia encaixar como o personagem, fisicamente e no estilo perigoso, mas ainda poderia futuramente deixar de ser um vilão e fazer parte dos Vingadores das Trevas, como nas HQs.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top