Minha conta
    Nicolas Cage revela que tem medo de Hollywood e que não pretende voltar a fazer grandes filmes
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Ator reflete sobre a sua carreira e revela o que o motivou a parar de fazer grandes blockbusters e focar só em cinema independente.

    Provavelmente, você já deve ter reparado que faz algum tempo que não vemos Nicolas Cage interpretando algum papel de grande destaque nas telonas. Pois bem, nesta sexta-feira (16) estreou nos Estados Unidos o seu mais recente filme chamado Pig, que conta a história de Rob, um caçador de trufas, que vive sozinho no deserto do Oregon, e que vai precisar retornar ao seu passado em Portland para buscar a sua amada porca depois que ela foi sequestrada. Apesar do longa já ter recebido muitos elogios por parte da crítica especializada, o ator afirmou que não pretende mais voltar à Hollywood para fazer novos filmes. 

    Top 10: O melhor e o pior de Nicolas Cage

    Depois de fazer sua estréia no cinema com um pequeno papel em Picardias Estudantis em 1982, a carreira de Cage decolou. Ele estrelou vários grandes filmes de Hollywood e ganhou vários prêmios por seu trabalho, incluindo um Screen Actors Guild Award e um Oscar por sua atuação em 1995, Despedida em Las Vegas. No entanto, sua carreira mais tarde se concentrou mais na cena do cinema independente, com filmes como Pig e A Cor que Caiu do Espaço

    “Eu realmente sinto que entrei em meu próprio deserto e deixei a pequena cidade que é Hollywood”, afirmou Cage durante uma entrevista à Variety. “Não sei exatamente porque Rob deixou seu estrelato. Nunca é totalmente explicado, e gosto disso no filme. Mas, quanto a mim, não sei se gostaria de voltar. Não sei se quero ir e fazer outro filme da Disney. Seria assustador. É um clima totalmente diferente. Há muito medo aí”, disse o ator comparando a sua carreira com a do personagem que interpreta no filme Pig. 

    Robert Downey Jr., Keanu Reeves e outros famosos que já foram presos

    Cage não é mais o mesmo sucesso de bilheteria que era quando estrelou filmes de quadrinhos como Motoqueiro Fantasma, de 2007, e explosões de Jerry Bruckheimer, como A Rocha de 1996 e Con Air - A Rota da Fuga de 1997. Ele passou a última década aparecendo principalmente em produções de baixo orçamento, Agora, ele afirma que mesmo quando estava voando alto, às vezes se irritava com as restrições comerciais que eram impostas às suas performances.

    “Quando eu estava fazendo filmes de Jerry Bruckheimer consecutivos, isso era apenas um jogo de alta pressão. Houve muitos momentos divertidos, mas, ao mesmo tempo, também: ‘Nós escrevemos esta linha. Tem que ser dito desta forma’ “Eles colocavam uma câmera em você e o fotografavam, e ordenavam: 'Agora diga a linha de rodinhas de patins’”, lembra Cage. “Eu dizia: 'Eu farei isso, mas também gostaria de tentar desta forma'. Em filmes independentes, você tem mais liberdade para experimentar e ser fluido. Há menos pressão e mais oxigênio na sala”, completou. 

    Nicolas Cage vai interpretar a si mesmo em filme

    “Pig” foi uma oportunidade para Cage lembrar aos espectadores de cinema que ele é capaz de fazer um trabalho sutil após um período em que ele interpretou personagem mais “frenéticos”: “Eu queria me lembrar e também lembrar a algumas pessoas, talvez na audiência ou na mídia, que eu também poderia me aplicar a um estilo de performance muito mais calmo e medido”, diz Cage.

    Embora atualmente ele não pareça ter muito interesse em retornar aos filmes de Hollywood, Nicolas Cage ainda continua sendo uma grande atração para os filmes que ele estrela. O fato de ele chamar a atenção para o que de outra forma seriam pequenos projetos é um grande atributo e que pode render a ele ainda muitos convites para participar de grandes blockbusters ou outros filmes independentes. Agora, só nos resta esperar pelo retorno do ator às telonas. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top