Minha conta
    Filmes de época para quem quer fazer uma viagem ao passado

    De Retrato de um Jovem em Chamas a Downton Abbey, todas as produções listadas podem ser encontradas no catálogo do streaming do Telecine.

    Como não podemos viajar no tempo de maneira literal, o cinema nos oferece recursos para nos deixar imersos em outros lugares, fictícios ou não, diversas épocas, sociedades e culturas. Para quem aprecia a magia de sair do presente e entrar em uma nova era, o AdoroCinema preparou uma seleção de filmes para quem quer retornar para o passado. Todas as produções listadas podem ser encontradas no catálogo do streaming do Telecine. Vale lembrar que novos assinantes do serviço ganham os primeiros 30 dias de acesso.

    Retrato de Uma Jovem em Chamas

    Dirigido pela cineasta francesa Céline Sciamma, que também foi responsável pelos filmes Tomboy e Lírios d’Água, de temática LGBTQ+, Retrato de Uma Jovem em Chamas traz representatividade na França de 1970. Na trama, Marianne (Noémie Merlant) é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse (Adèle Haenel), uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Recusando-se ser pintada, para adiar a cerimônia, a artista a acompanha disfarçada como acompanhante e a observa o dia todo, para pintá-la secretamente à noite. Com a convivência, elas se tornam íntimas e a atração cresce inegavelmente

    Todos os Mortos

    Que tal prestigiar o cinema brasileiro enquanto relembra a dolorosa história nacional? Todos os Mortos é um longa-metragem dirigido por Marco Dutra, roteirista da série Me Chama de Bruna, e Caetano Gotardo, ambientado em São Paulo no ano de 1899. Onze anos após a abolição da escravidão, fantasmas ainda caminham entre os vivos. As mulheres escravizadas no passado se reúnem com os familiares em um mundo sem espaço para negros libertos, e mesmo assim lutam para construir um futuro que os abrace.

    Downton Abbey

    Lançado em 2019, Downton Abbey é um filme derivado da série homônima de grande sucesso. Estrelado por Michael Fox, Stephen Campbell Moore, Lesley NicolSophie McShera e Robert James-Collier, o longa-metragem é a continuação da história da família Crawley, ricos proprietários de uma grande propriedade no interior da Inglaterra no início do século XX.

    O Jovem Karl Marx

    Dirigido por Raoul Peck, O Jovem Karl Marx é um retrato da vida de um dos maiores revolucionários socialistas da história. O enredo acompanha Marx (August Diehl) e sua esposa Jenny (Vicky Krieps) a caminho do exílio no ano de 1844. Em Paris, o filósofo conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), que investigou o nascimento da classe operária britânica e veio a se tornar um colaborador essencial para agregar e concluir sua visão de mundo sobre o movimento trabalhista. Juntos, entre a censura e a repressão policial, eles vão liderar a luta durante seu desenvolvimento em uma era moderna.

    Guerra e Paz

    O clássico Guerra e Paz, baseado no romance homônimo de Leon Tolstoy, teve tripla indicação ao Oscar em 1957, nas categorias de figurino, fotografia e direção. Comandado pelo cineasta King Vidor, o filme se passa durante a invasão do exército de Napoleão à Rússia. Neste enredo, Natasha (Audrey Hepburn) se encanta pelo conde Pierre Bezukhov (Henry Fonda), embora ele esteja casado com Helene (Anita Ekberg) contra a própria vontade. A situação fica ainda mais fervorosa conforme o príncipe Andrei (Mel Ferrer) se junta ao que, antes, formava um triângulo amoroso e se apaixona por Natasha.

    Serena

    Susanne Bier dirigiu Bird Box, que terá versão spin-off em espanhol, a série The Undoing e também está por trás de Serena. Ambientado em 1929, o enredo retrata o cotidiano dos recém-casados George (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence), que se estabelecem na vida campestre, onde o rapaz teve seu primeiro filho com outra mulher. No entanto, ao descobrir que é estéril, a esposa decide matar a criança que o marido teve fora do casamento.

    Todas as produções listadas podem ser encontradas no catálogo do streaming do Telecine. Vale lembrar que novos assinantes do serviço ganham os primeiros 30 dias de acesso.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top