Minha conta
    Dupla Explosiva na Tela Quente: Confira as curiosidades sobre o filme

    Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson em um filme de comédia: poderia dar errado?

    Lançado em 2017, o longa Dupla Explosiva conta a história do mais respeitado guarda-costas do mundo que acaba tendo como cliente um assassino de aluguel responsável por testemunhar na Corte Internacional de Justiça — assim, acostumados a estarem em lados opostos, os dois precisam cooperar em prol de um objetivo maior, gerando as situações mais inusitadas possíveis.

    Globo exibirá filmes inéditos todas as noites a partir de 1 de janeiro com Festival Ano Novo

    Estrelado por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, o longa será exibido hoje na Tela Quente, na programação da Rede Globo, e o AdoroCinema aproveitou a oportunidade para trazer algumas curiosidades a respeito do projeto. Desde homenagens a clássicos até momentos peculiares dos bastidores, há muito a se falar da comédia!

    Morgan Freeman entra para o elenco de Dupla Explosiva 2

    NÚMERO DE PALAVRÕES

    Para os que adoram um texto repleto de palavrões, Dupla Explosiva certamente entra na lista de filme com o maior número de xingamentos feitos por um único personagem: são no total 122 palavrões falados APENAS pelo personagem de Samuel L. Jackson — sendo um deles dito mais de 20 vezes. Aliás, a título de curiosidade, o filme com mais palavrões na história é Swearnet: O Filme, com 935 xingamentos.

    Novo filme de Adam Sandler é o 7º longa com mais palavrões da história

    HOMENAGEM A UM CLÁSSICO

    Em diversos do momentos, o filme faz referências sutis ao clássico O Guarda-Costas, estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, responsável por imortalizar no coração de diversos cinéfilos a canção I Will Always Love You. Não à toa, um dos cartazes originais do filme nos Estados Unidos mostra Reynolds carregando Jackson da mesma maneira que Costner fez com Houston.

    DO DRAMA PARA A COMÉDIA

    Originalmente, Dupla Explosiva seria um filme de drama, que até mesmo se assemelharia um pouco com O Guarda-Costas. O roteiro foi comprado no Black List, uma plataforma onde roteiristas escrevem histórias para serem compradas por grandes estúdios, no entanto o estúdio decidiu de última hora que deveria ser uma comédia, e a sala de roteiro trabalhou incansavelmente e em apenas duas semanas transformou toda a trama completamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top