Minha conta
    Boca a Boca: O que significa a cena pós-crédito da série da Netflix?

    Quem prendeu aquela personagem e por quê?!

    A nova aposta da Netflix é a série brasileira Boca a Boca, produção de suspense estrelada por Michel Joelsas e Denise Fraga, que traz uma estética muito bonita e particular. O seriado acompanha uma misteriosa infecção transmitida pelo beijo em uma pequena cidade conservadora do interior do Brasil, com um timing certeiro de lançamento em plena pandemia do coronavírus.

    Boca a Boca aborda diversos segredos e mistérios, revelados ao longo de seis episódios. No entanto, a produção deixou algumas questões em aberto e um gancho para a segunda temporada. Mas o que significa a cena pós-créditos da série da Netflix? Vem com a gente, que o AdoroCinema te ajuda a entender!

    Boca a Boca: Denise Fraga revela semelhanças de série da Netflix com pandemia do coronavírus (Entrevista Exclusiva)

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de Boca a Boca.

    Continue por sua conta e risco.

    Ao longo da temporada de Boca a Boca, os espectadores são levados a acreditar que Manu foi uma das primeiras alunas que contraíram a doença, então ela foge e encontra refúgio na aldeia, onde pode ser tratada da doença. Vale lembrar que a infecção tem como alvo jovens adolescentes propensos a suprimir seus sentimentos. Logo, deixa-os apáticos, sem ter acesso a seus sentimentos ou emoções.

    O tratamento é se banhar em um tanque ou piscina em temperatura ambiente e ingerir o remédio feito na aldeia. Além disso, para manter a doença longe, Manu revela a Alex Nero como ela precisa estar "perto do fogo" e "sentir o calor".

    O que acontece na cena pós-créditos de Boca a Boca?

    Netflix

    A temporada de Boca a Boca termina com Manu trancada dentro de uma sala fechada, com alguém abrindo a porta para deslizar em um prato de comida para ela. Ela parece ter piorado da doença, pois aparece com os olhos esbranquiçados e as veias brilhando. Claramente, ela está sendo mantida ali contra a vontade.

    Quem prendeu Manu? E onde ela está trancada?

    Guimar prendeu Manu?

    Vanessa Bumbeers / Netflix

    Pode ser que a prisão de Manu tenha a ver com Fran (Iza Moreira) denunciar sua localização para Guiomar (Denise Fraga), mãe de Manu e diretora da escola. Isso porque, quando Manu começou a ficar doente, sua mãe louca por controle planejava mandá-la para o Texas para fazer um tratamento. Mas Manu nunca saiu de Progresso, ela fingiu sua viagem e uma vida no Texas com imagens manipuladas nas redes sociais para convencer sua mãe, enquanto morava na aldeia.

    Portanto, é possível que a mãe de Manu, ao saber da rebelião de sua filha, tenha decidido trancá-la em casa para que ela não fuja novamente. Por que Guiomar faria isso com a filha, ainda é incerto, mas dá uma perspectiva assustadora para a segunda temporada. Lembra como a diretora da escola colocou medo em Fran, Alex e Chico enquanto os interrogava sobre a rave? Não seria tão surpreendente se ela estivesse mantendo sua própria filha como prisioneira.

    Manu é prisioneira da aldeia?

    Vanessa Bumbeers / Netflix

    Outra possibilidade é que seja a líder do seita da aldeia que poderia estar mantendo Manu presa por seus próprios motivos. No final do penúltimo episódio 5, a líder do culto e outro membro da aldeia olham para um grupo alucinado e desmotivado de adolescentes na rave, todos correndo o risco de terem sido infectados. O ajudante a avisa sobre as consequências, se um deles volte para a cidade assim, mas a líder do culto apenas diz que está na hora de a cidade perceber. É possível que ela se sinta enganada pela mãe de Fran (Grace Passô), que roubou um frasco de óleo dela para usar em seu próprio benefício. Ainda que todos os adolescentes da cidade tenham retornado ao normal, a seita nunca recebeu o devido crédito. Então, quando a polícia invadiu o local, eles tinham fugido, aparentemente levando Manu, que retornou para sua mãe. Nesse caso, a líder do culto planeja manter Manu presa como refém para algum plano maior.

    Qual é a origem da doença?

    Boca a Boca deixa claro como o vírus se espalhou, mas ainda não sabemos ao certo suas origens. Será que foi pela ingestão da carne? Será que foi pelo contato físico de alguém com os bois manipulados geneticamente? Esse senso de mistério é mantido até o final, quando todos os estudantes que foram afetados pelo vírus recebem a cura e ajudam a continuar com suas vidas normalmente. Resta saber se eles se manterão saudáveis mesmo sem o óleo de tratamento, que foi levado pela polícia.

    Dirigido por Esmir Filho, Boca a Boca está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top