Minha conta
    Netflix photoshopa lápis em cartaz de clássico dos anos 80

    O cartaz de Clube dos Cinco no streaming traz uma leve diferença em relação a cena original.

    Recentemente rolou uma polêmica de que a Netflix americana teria censurado uma cena de De Volta para o Futuro 2, onde Marty (Michael J. Fox) folheia uma revista masculina. O roteirista Bob Gale se pronunciou que o erro partiu da Universal que enviou uma versão estrangeira do filme e tudo foi resolvido.

    Netflix: Um Amor, Mil Casamentos e O Clube dos Cinco são os destaques dos lançamentos da semana

    Mas agora, usuários do Twitter perceberam que o streaming alterou o cartaz de outro clássico do cinema dos anos 80 do catálogo. Quando buscamos Clube dos Cinco, de John Hughes, na plataforma (inclusive na versão brasileira), o cartaz que aparece é de Brian (Anthony Michael Hall) segurando um lápis. Mas os fãs do filme sabem que naquela cena específica o que ele segurava era um cigarro de maconha, que ele experimenta pela primeira vez com Claire (Molly Ringwald) e John (Judd Nelson) e os outros alunos em detenção. Aparentemente, o erro também não foi da Netflix, já que a imagem de divulgação dele com um lápis já havia sido usada no passado e o streaming só recebeu esse material.

    Como a internet não perdoa, usuários do Twitter já reagiram e pensaram como outras imagens de filmes clássicos ficariam com um lápis photoshopado...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top