Minha conta
    Apple TV+: Conheça as principais produções originais do streaming

    Do drama jornalístico The Morning Show ao terror psicológico de Servant, tem produção para todos os gostos!

    Um novo (e promissor) serviço de streaming foi lançado em 01 de novembro de 2019, mas surpreendentemente ele ainda não está sendo tão comentado por quem consome produções originais nas demais plataformas do mercado. Estamos falando do Apple TV+, que conta com nomes como Jennifer AnistonM. Night ShyamalanSteven Spielberg em seu poderoso time.

    Aliado a um serviço de aluguel e compra chamado Apple TV Channels, o serviço já possui inúmeras séries inéditas disponíveis em seu catálogo. E, apesar de estar no mercado há pouco menos de um ano, o Apple TV+ tem potencial de sobra para garantir uma vaga nas futuras premiações da televisão - e do cinema, quem sabe.

    Quais são as principais séries no catálogo?

    The Morning Show, por exemplo, já chegou com tudo. Lançada no mesmo dia que o streaming, a série jornalística possui Jennifer Aniston, Reese WitherspoonSteve Carell no elenco e fala abertamente sobre questões sociais e profissionais envolvendo abuso sexual, proteção dos abusadores e repressão feminina no mercado de trabalho. A obra conquistou três indicações ao Globo de Ouro 2020. Além disso, Aniston, uma das protagonistas, recebeu o Critics Choice Awards por seu papel dramático, da mesma forma que seu colega de cena Billy Crudup. Certamente é uma das maiores apostas da Apple, tanto que uma segunda temporada da série já está pronta para ser produzida quando a crise do coronavírus acabar.

    Indo ao contrário do drama ambientado em Nova York, Servant, produzida e dirigida por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fragmentado), é uma das séries mais incômodas lançadas nos últimos tempos. Assim como The Morning Show, a produção também terá uma nova temporada. No enredo, um casal contrata uma jovem babá para cuidar de seu bebê. No entanto, o espectador vai se dando conta de que aquela família guarda segredos assustadores e que, na verdade, o bebê é apenas um boneco. O verdadeiro filho do casal Turner faleceu de maneira misteriosa.

    Agora, em rumo de outro gênero que pode alcançar mais público, a série recém-inserida no catálogo, Home Before Dark, possui uma história envolvente de mistério protagonizada pela atriz mirim Brooklynn Prince. É uma série divertida ao mesmo tempo que instigante, pois nos apresenta a jovem Hilde, uma menina de 9 anos que já se considera uma jornalista investigativa. Sua paixão pela profissão (e pelo filme Todos os Homens do Presidente, um clássico) e o retorno à antiga cidade de seu pai a levam para uma trama de assassinato que nunca foi resolvida - e que só piora com a sua chegada.

    Além destas três séries, o Apple TV+ possui em seu catálogo as seguintes séries: See, uma ficção-científica protagonizada por Jason Momoa; For All Mankind, que traz uma história completamente alternativa ao exibir um planeta Terra onde a União Soviética foi o primeiro país a pisar na lua; o drama Truth Be Told, que possui Octavia SpencerAaron Paul (atualmente também em Westworld, da HBO) no elenco; e Dickinson, produção de época com Hailee Steinfeld sobre a poetisa Emily Dickinson.

    E, como já citado, Steven Spielberg também integra o time Apple TV+, desta vez com uma antologia em forma de seriado. Amazing Stories é baseada na produção homônima de 1985 criada pelo próprio Spielberg. Como o título implica, o espectador acompanha 10 episódios de "histórias maravilhosas" com muita ação e aventura.

    Além das séries, o Apple TV+ tem filmes originais também?

    Sim! Já estão disponíveis dois longas no streaming: The Banker, que possui Samuel L. JacksonAnthony Mackie no elenco, conta a história dos dois primeiros afro-americanos que se tornaram banqueiros nos Estados Unidos.

    Hala, que teve sua estreia mundial no Festival de Sundance 2020, apresenta uma história de autoconhecimento de uma jovem muçulmana que tenta balancear seus deveres familiares e religiosos com seus próprios desejos.

    Na parte de documentários, há um lançamento próximo de chegar: Beastie Boys Story, dirigido por Spike Jonze, contará a história do trio musical desde o início.

    Se você gostou das dicas que demos sobre o Apple TV+, saiba mais sobre o serviço clicando aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top