Minha conta
    Bob Iger deixa a presidência da Disney

    O novo CEO será Bob Chapek, diretor da divisão de parques da empresa.

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    Após 15 anos em comando, Bob Iger deixa a presidência da Walt Disney Company. Ele será sucedido por Bob Chapek, que era diretor da Disney Parques, experiências e produtos. Iger continuará a trabalhar na empresa, como diretor criativo.

    A mudança de CEO vem com o fim do contrato de Iger, que como sua última grande empreitada, lançou a plataforma de streaming Disney+. Em seu depoimento oficial, Iger anunciou "Com o sucesso do lançamento do serviço direto para o consumidor da Disney e a integração da Twenty Century Fox em andamento, acredito que este seja o melhor momento para a transição de um novo chefe executivo."

    Tom Holland conta que chorou bêbado no telefone com Bob Iger por causa do Homem-Aranha

    "Tenho toda a confiança em Bob Chapek e não vejo a hora de trabalhar junto com ele nos próximos 22 meses enquanto ele assume sua nova posição e se envolve cada vez mais fundo nas operações multifacetadas e globais da Disney, enquanto continuo a focar nos projetos criativos da empresa. A Disney cresceu e ficou mais complexa nos últimos 12 meses. Com a base de ativos em vigor, e nossa estratégia essencialmente iniciada, senti que deveria passar o maior tempo possível no lado criativo do nosso negócio... porque é a nossa maior prioridade em 2021." Continuou Iger.

    Iger assumiu a presidência da empresa do Mickey em 2005, e sua era como líder mudou o jogo no mundo do entretenimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Hamilton: Disney marca data de lançamento do musical de Lin-Manuel Miranda nos cinemas
    • Disney+ é tão boa quanto Netflix de acordo com consumidores norte-americanos
    • Loki: Série de Tom Hiddleston escala Gugu Mbatha-Raw
    • Enrolados: Disney está desenvolvendo versão live-action da história de Rapunzel
    Comentários
    Back to Top