Minha conta
    David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, desistem da trilogia de Star Wars

    Será que ouviram os pedidos dos fãs da saga?

    David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que ganhou centenas de fãs (e alguns haters) com Game of Thrones, foi escalada para trabalhar em uma nova trilogia de Star Wars. Mas, o sonho acabou: os showrunners abandonaram o acordo com a Lucasfilm e não farão parte do projeto.

    Os dois seriam os responsáveis por dar início à era pós-Skywalker da Saga. No entanto, surgiram algumas opiniões divergentes do público quanto à participação do duo na série e até mesmo foi criada uma petição para bani-los de trabalhar em Star Wars.

    Em comunicado oficial divulgado pelo site Deadline, a dupla vencedora do Emmy sobre a desistência: “Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas criou essa franquia, ele também nos criou. Poder conversar com ele e todas as pessoas envolvidas foi uma experiência inesquecível para nós. Temos uma dívida eterna com essa saga”.

    Além disso, eles citaram o acordo com a Netflix como um dos motivos para deixar a produção. "Sentimos que não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”, completaram.

    Enquanto isso, a própria presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, decidiu se posicionar e afirmou que eles podem trabalhar com a companhia no futuro. “David Benioff e Dan Weiss são contadores de histórias incríveis. Esperamos inclui-los na jornada à frente quando eles puderem arranjar algum tempo em seus cronogramas ocupados para focar em ‘Star Wars'”, disse ela.

    A escalação da dupla para roteirizar e produzir uma nova série de filmes da franquia foi anunciada em fevereiro deste ano e, em agosto, foi revelado que eles não escreveriam todos os longas.

    Informações sobre os substitutos de Benioff e Weiss não foram divulgas. No entanto, os fãs de Star Wars podem esperar pois os planos estão de pé: ainda veremos uma trilogia separada do diretor de O Último Jedi, Rian Johnson, além de um filme separado de Kevin Feige, a série live-action do Disney+ The MandalorianEwan McGregor retornando ao seu papel de Obi-Wan Kenobi em uma série futura da plataforma.

    Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top