Minha conta
    Phoebe Waller-Bridge está escrevendo "filme secreto" após Fleabag

    Já quero.

    Phoebe Waller-Bridge talvez esteja hoje entre os nomes mais cobiçados da indústria do entretenimento. Dona do gênio por trás da excelente Fleabag, a atriz, produtora e roteirista está pronta para o seu próximo projeto autoral: um filme que, segundo ela, é a "verdadeira sequência" de sua insana comédia indicada a 11 prêmios Emmy.

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Waller-Bridge contou: "No dia em que finalizei Fleabag, fui para a cama pensando que jamais teria outra ideia novamente. E eu acordei com a visão para este filme."

    Fleabag: Crítica da 2ª temporada

    Ainda que este seja o trabalho mais autoral com que a criadora está envolvida, não é o único. Phoebe Waller-Bridge segue creditada como produtora executiva de Killing Eve, mas lembra que dá consultorias para a terceira temporada apenas quando a nova showrunner, Suzanne Heathcote, pede. Ela justifica que prefere dar aos roteiristas a mesma liberdade criativa que ela mesma teve, quando produziu e escreveu a primeira temporada da série protagonizada por Sandra Oh e Jodie Comer.

    Waller-Bridge também está trabalhando atualmente no roteiro do novo filme do 007, com o título prévio de Bond 25. Sua inclusão no time foi um pedido pessoal de Daniel Craig, que descobriu a roteirista porque Rachel Weisz, com quem é casado, é fã de Fleabag.

    Por fim, ela também está no elenco de uma nova série da HBO, Run. Criada por Vicky Jones, a série é protagonizada por Merritt Wever e Domhnall Gleeson, enquanto Waller-Bridge entra como produtora executiva e personagem recorrente, mas não tem parte como roteirista.

    Mas a respeito do longa-metragem autoral ainda sem título, Waller-Bridge confirma que está escrevendo e que deseja dirigir, mas não vai apresentá-lo ao mercado antes de terminar o texto. Ela também garante que quer um lançamento significativo nos cinemas (o que, em outros termos, quer dizer que a Netflix tão tem chances de conquistá-la) e que não tem intenções de atuar no filme. Mas admite que, no fim das contas, vai "descaradamente acabar em frente às câmeras".

    E se você é um desses que ficou mal acostumado com séries limitadas que acabam sendo renovadas para segundas, terceiras ou quartas temporadas, e está na esperança por uma renovação de Fleabag, é melhor procurar outras séries para assistir. "As pessoas superam as coisas", declarou Waller-Bridge. "Se algo não for bem, você supera, todo mundo supera. E se algo for brilhante, todos nós vamos superar também [...] Quando eu tiver 50 anos, talvez, quando você souber que houve uma vida que foi vivida e que aquela é uma nova pessoa olhando pelo cano."

    As duas temporadas da comédia estão disponíveis no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top