Minha conta
    Frozen 2: Disney divulga novos detalhes sobre a trama

    Duas cenas, um novo cartaz e algumas confirmações.

    A Disney divulgou novos detalhes, duas cenas e um cartaz inédito de Frozen 2 no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, nesta sexta-feira (14).

    De acordo com os animadores Becky Bresee e Marlon West (via Variety), a história de Frozen 2 começa de maneira semelhante ao primeiro filme, com Elsa e Anna ainda na infância. Em uma das primeiras cenas, o pai das garotas conta a elas uma história antes de elas dormirem, sobre a sua própria juventude. A história contada pelo então Rei de Arendelle é de quando ele era um príncipe, e visitou uma "floresta elemental encantada". Quando algo terrível acontece, ele é rapidamente levado de volta ao reino, e desde então criou-se uma espécie de "desconexão" do povo da cidade com os quatro elementos: ar, fogo, água e terra.

    A sugestão de que a história da sequência poderia ter relação com a existência dos quatro elementos já vinha sendo especulada desde quando Josh Gad, o intérprete de Olaf, alertou o público de que o teaser pôster (que traz um floco de neve) revelava algumas surpresas. Os losangos que formam o floco são os mesmos símbolos que aparecem em um feitiço feito por Elsa (mostrado no primeiro teaser) e na formação de pedras que as irmãs encontram na floresta (mostrada no mais recente trailer, acima).

    No primeiro clipe exibido em Annecy, Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven estão se divertindo com um jogo de charadas. Anna começa imitando um vilão, seguida de Olaf, que declara que a próxima rodada seria de garotos contra garotas. Ele rapidamente se transforma várias vezes, o que faz com que Kristoff acerte todas as adivinhações e Anna os acuse de estarem trapaceando.

    Quando é a vez de Elsa, ela acaba se distraindo com uma voz que só ela consegue ouvir. Ela pede licença e vai para o quarto ficar sozinha. Bresee e West explicaram que, depois desta cena, Anna vai atrás de Elsa e as duas pegam no sono juntas assistindo à Aurora Polar. Mais tarde, Elsa acorda com a mesma voz misteriosa, e então vai para o parapeito e conjura um feitiço que nunca havia feito antes, dando origem aos tais cristais.

    A segunda cena mostrada é uma extensão da cena de abertura dos dois trailers; Elsa corre em direção ao oceano, e então se engaja em uma batalha com o espírito em força de cavalo, Nokk.

    As informações divulgadas pela dupla de animadores dão força à ideia de que veremos o passado de Elsa ser explorado e a origem de seus poderes explicada. A relação do pai das garotas com os quatro elementos e a menção da floresta encantada sugerem que há alguns segredos que precisarão ser explorados. Além disso, o trailer mostra Anna e Elsa também em uma floresta. Seria a mesma mencionada pelo pai?

    A tal desconexão entre a população e os elementos pode explicar por que, antes de Elsa abraçar seus poderes, a magia era algo estranho ao povo de Arendelle. Todas essas informações levam a crer que Frozen 2 pode mostrar que há outros que têm poderes semelhantes ao da Rainha, mas impulsionados por outros elementos, ou estações do ano.

    O que você acha? Frozen 2 tem direção de Jennifer Lee e Chris Buck, e estreia nos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top