Minha conta
    The Ballad of Richard Jewell: Disney desiste do novo filme de Clint Eastwood

    O projeto agora será produzido pela Warner, estúdio parceiro de longa data do diretor.

    Michael Tran / Stringer

    Clint Eastwood esteve de olho em The Ballad of Richard Jewell por algum tempo antes de ser contratado como diretor. O projeto, que passou por diferentes atores e realizadores em seu processo de desenvolvimento, até então estava previsto para ser produzido pela 20th Century Fox. Com a aquisição do estúdio pela Disney, o longa foi abandonado. No entanto, o filme foi adquirido pela Warner, lar das produções de Eastwood já há uma década.

    O projeto é baseado na história real de Richard Jewell, um segurança que foi identificado como possível suspeito de bombardear as Olimpíadas de Atlanta em 1996. Vilanizado e tratado como terrorista pela mídia, ele na verdade havia reportado uma das bombas e ajudado a afastar inocentes do local de perigo. O culpado, Eric Robert Rudolph, só foi preso em 2003.

    Jonah Hill estava previsto para interpretar Jewell, enquanto seu colega de O Lobo de Wall Street, Leonardo DiCaprio, iria viver seu advogado. Porém, os dois se afastaram do projeto e servem agora apenas como produtores e o filme não possui outro elenco confirmado. Tim Moore, Jessica Meier, Jennifer Davisson Killoran, Kevin Misher e o próprio Eastwood também produzem. O roteiro é de Billy Ray, baseado em um artigo sobre o caso da Vanity Fair.

    A produção marca o décimo filme seguido dirigido por Eastwood na Warner — ele não trabalha com outro estúdio desde 2008, quando dirigiu o filme da Universal, A Troca. O renomado realizador pôde ser visto recentemente em A Mula, longa em que ele também atua. The Ballad of Richard Jewell ainda não possui previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top