Minha conta
    Star Wars: Jogo Cavaleiros da Velha República pode ganhar filme

    Roteirista de Ilha do Medo, Laeta Kalogridis é a responsável pelo projeto.

    A história Skywalker pode estar chegando ao fim, mas ainda existe um extenso mundo de Star Wars para ser explorado nas telonas. A Lucasfilm está desenvolvendo um filme baseado no jogo Cavaleiros da Velha República, segundo informações do BuzzFeed News.

    De acordo com tais fontes, Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Altered Carbon) foi contratada para desenvolver a ideia de tal projeto — sendo a primeira mulher a se envolver num roteiro da franquia, desde a colaboração de Leigh Brackett em O Império Contra-Ataca (1980).

    Lançado em 2013, Star Wars: Knights of the Old Republic (no original) é ambientado 4000 anos antes do Império de Darth Vader. O jogador assume a função de um Jedi, que precisa impedir os planos de um movimento rebelde contra a Velha República, comandado pelo Sith Darth Malak. O sucesso foi tanto que gerou uma série de games, além de inspirar uma linha de histórias em quadrinhos.

    Lucasfilm e Disney não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, mas a produtora Kathleen Kennedy já tinha revelado que um misterioso projeto relacionado com Cavalheiros da Velha República estava em desenvolvimento, durante a Star Wars Convention 2019. Sob o comando de J.J. AbramsA Ascensão Skywalker é o próximo capítulo da saga, que chega aos cinemas 19 de dezembro. Já viu nossa análise do trailer e as recentes fotos inéditas?

    Dentre outros planos para o futuro da franquia, estão as trilogias criadas pela dupla David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) e por Rian Johnson (Os Últimos Jedi), com a primeira já agendada para começar em 2022. Além disso, o serviço de streaming Disney+ já confirmou a produção de duas séries ambientadas no universo de George Lucas: The Mandalorian, com Pedro Pascal, e um prelúdio de Rogue One, estrelado por Diego Luna.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top