Minha conta
    Tolkien: Nicholas Hoult e Lily Collins criam uma história em nova cena (Exclusivo)

    O filme relata a vida do icônico escritor por trás da saga O Senhor dos Anéis.

    Um dos nomes mais conhecidos da literatura mundial, J.R.R. Tolkien é o tema do filme estrelado por Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) e Lily Collins (Simplesmente Acontece). Tolkien segue a juventude do escritor, e o AdoroCinema divulga com exclusividade uma nova cena do longa, em que Edith Tolkien tenta convencer o autor a lhe contar uma história - confira.

    No clipe, Tolkien (Hoult) e Edith (Collins) sentam em um restaurante, enquanto ele inventa uma história envolta na palavra "cellardoor" (porta de adega). Os fãs de J.R.R. podem reconhecê-la, já que este substantivo composto é o que o literário relevou ser o termo mais bonito da língua inglesa, por ter uma sonoridade perfeita.

    Mais conhecido por criar o mundo fantástico da Terra Média, locação de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Tolkien é a inspiração desta obra que dá enfoque nos anos que serviram de inspiração ao escritor. Desde sua infância, quando se tornou órfão, até seu retorno da I Guerra Mundial, assim como sua relação com amigos e esposa.

    Tolkien chega aos cinemas brasileiros dia 23 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top