Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Amazon define roteiristas de nova série

    O projeto bilionário de adaptação da obra de Tolkien começa enfim a tomar forma.

    O Amazon Prime Video anunciou quem são os roteiristas que aceitaram a missão de desenvolver a série inspirada em O Senhor dos Anéis, que ainda nem nasceu e já tem um orçamento bilionário.

    JD Payne e Patrick McKay assinaram contrato com a Amazon para desenvolverem a série e explorarem novas linhas narrativas a partir da história criada por J.R.R. Tolkien. O anúncio foi feito por Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, neste sábado.

    Payne e McKay trabalharam juntos nos roteiros de Star Trek: Sem FronteirasGodzilla vs. Kong e da nova sequência de Star Trek comandada por S.J. Clarkson, ainda sem previsão de estreia. Os dois têm feito projetos conjuntos desde os tempos de colegial. Um de seus roteiros originais, o drama Escape, integrou a famosa blacklist em 2017 — lista anuais de melhores roteiros de Hollywood que não viraram filme —, e agora será produzido pelo indicado ao Oscar Mike DeLuca.

    Ainda não há informações oficiais sobre qual será o foco da série, tratada até agora com o título-padrão, The Lord of the Rings. A ideia é que a primeira fase de produção tenha início em 2019, para que o contrato seja cumprido. A previsão é que os custos iniciais superem a marca de US$ 1 bilhão contando escalação de elenco, produção e efeitos visuais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top