Minha conta
    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 1ª temporada

    Hora do flashback!

    Game of Thrones está chegando ao fim, mas antes de descobrirmos quem vai terminar sentado no Trono de Ferro (isto é, se alguém chegar a isso) ou quem vai acabar com o Rei da Noite, é hora do flashback! Afinal de contas, foram muitos nomes e muitas histórias em (até agora) 63 episódios, e lembrar de tudo, assim, é muito complicado. Tanta gente passou, morreu e mudou de lado que uma ajudinha vai bem, não é?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu lembrar os melhores momentos da série até agora, para todo mundo chegar afiadíssimo para os episódios finais. Nesta primeira matéria, elencamos os dez maiores momentos da primeira temporada, lançada em 2011.

    Criada para a televisão por David Benioff e D.B. Weiss, Game of Thrones é baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, que participou eventualmente no roteiro da adaptação até a quarta temporada. A oitava (e última) temporada terá seis episódios, e estreia no dia 14 de abril, na HBO.

    Agora… você se lembra do que aconteceu em 2011?

    LORDE EDDARD STARK, SENHOR DE WINTERFELL

    A comitiva de Porto Real chega a Winterfell com um motivo: o rei Robert Baratheon (Mark Addy) precisa de uma nova Mão após a misteriosa morte de Jon Arryn. Sua única escolha seria o melhor amigo, Eddard Stark (Sean Bean), o incorruptível Senhor da Casa Stark. Apesar de sua inicial resistência a se unir ao Trono, Ned acaba aceitando a proposta e parte para a capital dos Sete Reinos com suas filhas, Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner). Ao mesmo tempo, seu filho bastardo, Jon Snow (Kit Harington), parte para a Muralha para se unir à Patrulha da Noite. É a última vez que Ned verá os filhos e a esposa.

    AH, AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR...

    Naquele que seria o primeiro de muitos finais de episódio chocantes de Game of Thrones, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) simplesmente atira o pequeno Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) do alto de uma das torres de Winterfell, quando o rapaz encontra o regicida e a rainha Cersei (Lena Headey) em momentos um tanto íntimos demais para irmãos. A queda deixa o garoto paraplégico e leva sua mãe, Catelyn (Michelle Fairley), a sequestrar Tyrion Lannister (Peter Dinklage) achando que havia sido ele quem entrou no quarto do menino e tentou matá-lo para que não contasse o que viu.

    É quando perde o movimento das pernas que Bran começa a receber as visitas do Corvo de Três Olhos, e logo depois ele aprende a entrar na pele de Verão, seu lobo gigante. São os primeiros passos de quem o garoto viria a se tornar anos mais tarde.

    LUA DA MINHA VIDA, MEU SOL E ESTRELAS

    Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, os dois únicos remanescentes Targaryen são Daenerys (Emilia Clarke) e seu irmão mais velho, Viserys. Apelidado de “Rei Pedinte”, ele dá a irmã em casamento a Khal Drogo (Jason Momoa), um dos líderes do povo dothraki, em troca de um exército para que ele possa invadir Westeros e retomar o que “é seu.” Como presente de casamento, Dany recebe de Illyrio Mopatis três ovos de dragão fossilizados, para que ela pudesse se lembrar da história de sua família.

    UMA INVESTIGAÇÃO, UMA DESCOBERTA

    Na sede do Reino, Stark começa a investigar documentos deixados por Jon Arryn e a estranha onda de assassinatos de rapazes de cabelos pretos. Ned acaba descobrindo em seus estudos do material deixado por Arryn que Joffrey (Jack Gleeson), Tommen e Myrcella não poderiam ser filhos do rei Baratheon e que, portanto, eram fruto da relação secreta entre Cersei e seu irmão-gêmeo.

    UM JAVALI E OUTRO JAVALI

    “Por coincidência”, o rei morre depois de ter sido atacado por um javali durante uma caçada. Ele até retorna à Fortaleza Vermelha, extremamente debilitado, mas não consegue resistir. O próximo na linha de sucessão é Joffrey, e quando Ned tenta impedir que ele assuma o trono e envia uma carta a Stannis, o irmão mais velho de Robert, é acusado de traição e vai preso.

    VISERYS E SUA COROA DE OURO

    Exausto de esperar pelo seu exército, Viserys está cada vez mais insistente com o Khal, e quando a paciência de Drogo acaba, ele joga um caldeirão de ouro derretido na cabeça do cunhado, dando a ele sua “coroa de ouro” que tanto queria. Daenerys, por sua vez, ao invés de ficar arrasada, se decepciona com o próprio irmão: “Um dragão de verdade não é queimado pelo fogo.”

    O FIM DE KHAL DROGO

    Em uma batalha, Khal Drogo acaba com um machucado no torso, e Daenerys fica preocupada quando a ferida demora a se curar. Grávida, ela requer à magia para tentar salvar o amado, o que acaba piorando a saúde dele.

    REI JOFFREY BARATHEON, O PRIMEIRO DE SEU NOME

    Empossado como rei, Joffrey demonstra cada vez mais crueldade. Aprisionado, Ned está em uma teia de segredos da qual não consegue escapar. Para evitar uma guerra que poderia acabar com o reino, Cersei negocia para que Ned seja enviado à Muralha junto a Jon. Enquanto isso, suas filhas são feitas reféns no Castelo, mas Arya consegue escapar e ficar pelas ruas da cidade.

    LORDE EDDARD STARK, SENHOR DE WINTERFELL (II)

    No dia da sentença de Ned, todos se reúnem na praça. Espera-se que Joffrey apenas siga os planos de sua mãe, mas é óbvio que isso não acontece. Ele sentencia Eddard à morte, enquanto Sansa assiste a tudo sem poder fazer nada. Arya acompanha do meio da multidão, mas é retirada antes de ver o pior. Ela foge junto a um grupo que está indo se unir à Patrulha, sem saber que um de seus companheiros de estrada é Gendry, um dos bastardos de Robert.

    DROGO MORRE, OS DRAGÕES VIVEM

    Tudo o que Daenerys fez para tentar salvar o marido só lhe rendeu o pior. Ela perdeu o filho e ouviu que jamais conseguiria carregar outra criança no ventre. Drogo morre, e quando ela decide se despedir do marido de uma vez, monta uma fogueira para cremar seu corpo, junto à bruxa que a havia iludido. Ela coloca também os três olhos de dragão na pira, e a temporada se encerra com um novo suspiro de magia: o poder deste fogo faz com que os ovos de dragão eclodam, e assim nascem Rhaegal, Drogon e Viserion.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top