Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Começa o 69º Festival de Berlim!
    Por Bruno Carmelo — 7 de fev. de 2019 às 08:45
    facebook Tweet

    Centenas de filmes. Onze dias de festival. Vai ser difícil escolher.

    Neste dia 7 de fevereiro é dada a largada para a 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Serão exibidos cerca de 400 filmes inéditos, dos quatro cantos do mundo, até o dia 17.

    O evento, um dos mais importantes do gênero, permite descobrir a primeira reação de críticos e público, além de alavancar a negociação dos filmes para distribuição em outros países. O Brasil estará presente com 11 produções, incluindo a biografia Marighella, de Wagner Moura, na mostra competitiva.

    A cerimônia de abertura terá a exibição de The Kindness of Strangers, fábula moderna sobre a empatia entre desconhecidos estrelada por Tahar RahimZoe Kazan e Andrea Riseborough. O filme de abertura será apresentado apenas à noite, mas os críticos terão a oportunidade de descobrir o novo projeto da diretora Lone Scherfig (Um Dia, Educação) a partir da tarde (horário de Berlim).

    O dia 7 também marca o início da Mostra Panorama, dedicada a filmes "explicitamente queer, feministas e políticos", de acordo com o comunicado oficial, com a exibição do sul-africano Flatland. Enquanto isso, a Mostra Forum, reservada a filmes experimentais, começa com o austríaco Der Kinder der Toten, filme mudo em Super 8 que retrata o nazismo pelos códigos do cinema de horror.

    Para descobrir os destaques de cada mostra, a lista completa de filmes em competição e acompanhar as nossas críticas e notícias, você pode acessar o Guia do Festival de Berlim, atualizado diariamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Mais um, boa sorte para o Wagner Moura.
    Mostrar comentários
    Back to Top