Minha conta
    Programa de curtas Guaxuma e Outras Histórias estreia no Espaço Itaú de Cinema

    Com a proposta de disseminar a presença de curtas-metragens nas salas de cinema, projeto apresentará três curtas de Nara Normande.

    Começa hoje (31) a exibição da mostra de curtas Guaxuma e Outras Histórias com produções assinadas pela diretora alagoana Nara Normande, no Espaço Itaú de Cinema em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador). A proposta do programa é abrir espaço ao curta e reconhecer a importância do formato, tornando-o mais presente nas salas de cinema.

    A programação ficará em cartaz por quatro semanas a partir de hoje e contará com os curtas Guaxuma, Sem Coração e Dia Estrelado. Segundo Adhemar Oliveira, diretor de programação do Espaço Itaú de Cinema, “exibir curtas-metragens com tratamento de longa permite que um novo público possa apreciar a qualidade dos filmes curtos produzidos no Brasil”. 

    Guaxuma (2018) foi premiado no Anima Mundi e Festival de Gramado em 2018 e conta a delicada história de infância de Nara com uma amiga na região litoral do Alagoas. Sua narração em off e um excelente trabalho de animação tornam a obra particular e muito sensorial. Sem Coração (2014), co-dirigido com Tião e que também recebeu prêmios em festivais como o de Brasília e Cannes, é uma ficção que conta a trajetória de amadurecimento de um jovem. A programação se completa com Dia Estrelado (2011), primeiro curta-metragem de Nara. A animação traz a luta pela sobrevivência de uma família por comida e água.

    Confira a programação do programa Guaxuma e Outras Histórias clicando aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top