Minha conta
    Leonardo DiCaprio faz alerta contra o desmatamento no Brasil

    Quem disse que os desafios do Instagram servem só para brincadeiras?

    Tibrina Hobson/WireImage

    Um dos maiores artistas defensores da causa ambiental, Leonardo DiCaprio usou o desafio #10YearChallenge (Desafio dos 10 anos, em livre tradução) para falar de um assunto sério. O ator postou uma imagem, em seu Instagram, comparando determinada área da Floresta Amazônica nos anos de 2006 e 2018. Na legenda da foto, ele chamou atenção para a falta de preservação da região: "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia".

    O vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Regresso é ativista pelo meio ambiente desde 1998, quando fundou a LDF – Leonardo DiCaprio Foundation. A instituição busca financiamento para a conservação de áreas indígenas, dos oceanos e da vida selvagem em risco de extinção. Como reconhecimento pelo trabalho, ele foi nomeado Mensageiro da Paz pela Mudança Climática das Nações Unidas e recebeu o prêmio Clinton Global Citizen Award.

    Essa não foi a primeira vez que Leonardo DiCaprio criticou o descaso com a causa ambiental em seu Instagram. O ator costuma usar a rede social para publicar fotos que encorajam a preservação da fauna e da flora, além de alertar sobre as consequências das mudanças climáticas e do aquecimento global.

    O eterno Jack de Titanic volta às telonas em Once Upon A Time In Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, que tem estreia marcada para o dia 15 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top