Minha conta
    Cauã Reymond quer mostrar quem era o homem por trás da independência do Brasil no filme Pedro (Visita ao Set)

    Laís Bodanzky assina o roteiro e a direção da produção, que se passa no momento em que o monarca foge para Portugal.

    Muito além do grito de "Independência ou Morte", o filme Pedro terá como principal foco mostrar outro lado do monarca Dom Pedro I. Afinal, quem era ele? É isso que a diretora Laís Bodanzky e o ator (que também produz o longa) Cauã Reymond pretendem descobrir através de uma reflexão sobre sua figura após a proclamação da independência.

    O AdoroCinema acompanhou um dia de filmagens da produção (que tem previsão para estrear ainda este ano) e conversou com a diretora e o ator sobre a abordagem criativa que foi escolhida – além de ver os mínimos detalhes do caprichoso set juntamente com os figurinos e outros objetos que possibilitam uma grande viagem ao século XIX. Confira tudo no vídeo acima!

    A abordagem intimista que o filme possuirá tem muito a ver com o estilo de Laís trabalhar, como ela mesmo afirma. "Eu sempre me interesso muito pelo personagem. Gosto de fazer filmes assim e de saber quem é aquela pessoa – independente dela ser famosa, como é o caso de Dom Pedro, que influenciou toda a nossa história", diz.

    Para mergulhar em seu personagem, Cauã Reymond desenvolveu bastante a parte emocional de Dom Pedro. "Procurei quais eram seus medos, do que ele gostava e do que ele não gostava". Juntamente com a pesquisa, tanto Cauã como Laís descobriram que o monarca tinha epilepsia desde criança e, assim, decidiram por incluir tal questão no roteiro. "Resolvi assumir isso no personagem e usar até como linguagem", diz Laís, prometendo que o público verá alguns ataques epiléticos de Pedro durante o filme. 

    A intensa pesquisa através de livros e documentos foi essencial para o desenvolvimento do projeto, apesar de Cauã pensar que "ninguém pode afirmar 100% os registros da época" por exisitirem muitas teorias históricas ao redor de Dom Pedro I. "Vários historiadores têm opiniões diferentes sobre como as coisas aconteceram. A Laís está desenvolvendo sua própria versão diante das pesquisas. O filme é a nossa visão do que foi essa travessia de Pedro, esse momento em que ele é expulso do Brasil até sua chegada a Portugal para reconquistar o trono".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top