Minha conta
    Mickey 90 anos: Diretor de animação da Disney revela o aspecto chave do personagem (Entrevista Exclusiva)

    Alonso Ramirez trabalhou em curtas metragens do camundongo.

    O ano de 2018 foi especial para os amantes da Disney e de tudo que envolve este universo mágico. Em novembro, Mickey Mouse, o personagem mais famoso do mundo, completou 90 anos de idade com muita história para contar - influenciando bastante o cinema.

    Criado por Walt Disney, a primeira aparição do camundongo mais amado do mundo aconteceu no dia 18 de novembro de 1928, em Nova Iorque, durante o lançamento do Steamboat Willie.

    Em meio às celebrações, a Disney preparou algumas novidades do personagem como o lançamento de curtas metragens que se passam em diversos países, entre eles “Carnaval” e “Futebol Clássico”, que se passam no Brasil.

    Por trás dessa produção está o jovem Alonso Ramirez, escritor e diretor dos projetos que trabalha na companhia desde 2011. A novidade traz o Mickey e seus amigos em alguns dos melhores momentos da história do personagem e é quase retrô: feita a mão e em 2D, porém, com um estilo mais contemporâneo.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Ramirez afirmou que mesmo com 90 anos, o papel do camundongo ainda é o mesmo: “ser o mesmo bom garoto de sempre e entreter as pessoas ao redor do mundo”.

    Getty Images / Paul Archuleta

    Ao falar sobre a longevidade e fama do personagem, o animador atribuiu ao seu desgin. “O desenho do Mickey é super, redondo, conhecido e atraente. Sempre que você vê três círculos juntos, automaticamente você pensa nele e isso é muito icônico”, pontuou ele.

    Em outro momento, Alonso contou sobre o processo de criação e produção dos projetos. “Os curtas foram criados por Paul Rudish, que também participou como produtor executivo, e muito do estilo do show é baseado em seu próprio estilo de desenho, mas ele foi muito inspirado pela década de 1920 e 1930 do Mickey Mouse, que era o original com o que chamamos de “pie-eyed” com um corte no meio dos olhos, o rosto branco e um estilo muito tradicional. Mas fizemos nós o deixamos mais moderno na forma como o desenhamos agora”, revelou sobre as novidades em torno do personagem.

    Para ele, trazer de volta alguns aspectos do Mickey de anos atrás é uma maneira de mantê-lo revigorado e novo, trazendo assim novas histórias e comunicando com a audiência atual. “O Mickey mudou a história do entretenimento, tudo sobre ele influencia de certa forma o mundo atual: o costume das pessoas de irem ao cinema, a propaganda e o mercado que cresceu em torno dele”, disse.

    Com o tamanho do sucesso do personagem, um dos mais conhecidos em todo o mundo, Alonso Ramirez, por fim, revelou o que considera sua principal característica: “A positividade é o aspecto chave do Mickey Mouse e o mundo precisa disso”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top