Meu AdoroCinema
    Michael B. Jordan diz que Pantera Negra deu senso de orgulho a muita gente
    Por Caqui Bandeira — 11/12/2018 às 18:15
    facebook Tweet

    Um fenômeno cultural e político.

    Roy Rochlin/Getty Images

    Pantera Negra foi um dos maiores lançamentos do ano, com a segunda maior bilheteria mundial de 2018 (US$ 1,34 bilhão).

    O intérprete do vilão Killmonger, Michael B. Jordan, revelou que não sabia o quão grande seria o impacto do filme: "Foi realmente incrível. Enquanto estávamos fazendo, não dá para ter noção mesmo. Mas olhando para trás, é tipo 'É, nós fizemos isso'". (Via Variety, Actors on Actors)

    Em entrevista com Charlize Theron, ele comenta sobre como os memes inspirados no filme o fizeram perceber o quão popular a produção foi entre os jovens. O halloween também foi um grande indicador do quanto as crianças também gostaram do filme: "Você vê todas as fantasias, pequenos Killmongers com a barba pintada de canetinha, meninas vestidas como Dora Milaje, foi maravilhoso".

    Além disso, Jordan ressalta que foi durante as entrevistas para promover o filme que ele realmente entendeu a magnitude de Pantera Negra. "Ver jornalistas em suas roupas tradicionais, e ouvir histórias sobre como esse filme fez com que eles voltassem a se conectar com sua cultura. Deu um senso de orgulho para todo mundo. Foi aí que eu comecei a entender o impacto que o filme ia ter."

    "Não é uma experiência só para africanos. É nisto que está emoldurado, mas dá acesso para o mesmo tipo de auto-descoberta para todo mundo", completa o ator.

    Michael B. Jordan foi indicado ao Critics Choice Awards por seu papel em Pantera Negra. Sua próxima aparição nos cinemas será em Creed II, que será lançado dia 24 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Pantera Negra vai ser o primeiro filme de Herói á ser indicado a melhor filme, podem apostar.
    • The Joker
      O filme é um marco para os filmes de heróis? Sim, é um dos melhores filmes da Marvel? Não, só vejo forçação de barra em relação a esse filme a ponto de colocá-lo para concorrer como melhor filme
    • ChadGrey
      Sim, é verdade.. Quer queiras ou não.
    • Paulo César
      um mau filme Poucos filmes da Marvel foram melhores conduzidos que Pantera Negra. conhecido pelos motivos errados O que há de errado em utilizar um filme que mostra uma sociedade africana avançada de conhecimento e tecnologia como simbolo de empoderamento para o povo negro? Mas é dificil explicar isso a uma pessoa que não vê valor nesses movimentos... E outra, o filme tem tom político sim, a construção do vilão (Um dos melhores que já vi) é toda em cima disso, um cara que não está certo mas que você consegue entender perfeitamente a razão de sua dor e revolta. Minha experiência no cinema com Pantera Negra foi de envolvimento absoluto. Estive o tempo todo de coração acelerado.
    • Paulo César
      Eu nunca li tanta besteira na vida. Algumas pessoas gostam muito, outras gostam pouco, e outra não gostam mas o cara tem que ser muito criativo pra argumentar que Pantera Negra é um Filme de merda. Movimentos injustificados? O único frustrado que prescisa de auto-crítica aqui é você.
    • ChadGrey
      Não tem nada a ver com isso...Apenas Black Panther é um mau filme e é conhecido pelos motivos errados. O filme em momento algum apela ao combate ao racismo. Parem de inventar desculpas para justificar o quanto fraco Black Panther é. Respeitem-se a vocês mesmos e tenham auto-crítica e não se deixem levar por movimentos injustificados para justificar a vossa própria frustração.
    • Paulo César
      A Sociedade está podre por combater o racismo e e buscar o empoderamento negro? Pq isso incomoda tanto? Acha que a história foi justa com o povo negro e nunca houve racismo? Que os negros sempre tiveram as mesmas oportunidades? Sempre foram retratados de maneira justa? Que a história não tem relação com o fato de que são hoje minoria política? Só há duas opções, falta de conhecimento de história ou racismo puro mesmo. A pessoa vira e fala Ain não sou racista tenho amigos negros mas a gente vê qual o real motivo da revolta da pessoa com um filme facilmente. Um filme de merda está sem dúvida entre os melhores filmes da Marvel, entre os melhores filmes de super-heroís e entre os melhores filmes do ano, mas incomoda alguns pelo tom político.WAKANDA FOREVER!
    • ChadGrey
      Um fenômeno cultural e políticoUm filme de merda, é o que foi... E o facto de ele ser tão popular e os motivos que o levaram a ser popular ao ponto de se tornar um fenómeno político só vem provar o quanto a sociedade está podre, corrompida e vulnerável.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ford vs Ferrari Trailer Legendado
    Patrocinado
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de novembro de 2019
    Patrocinado
    A Pequena Sereia: Quem é Jonah Hauer-King, o novo príncipe Eric da Disney?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 13 de novembro de 2019
    Ryan Reynolds faz coro para que Netflix insira Harry Potter no catálogo
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Roman Polanski rebate nova acusação de estupro feita por atriz francesa
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    CCXP 2019: Ryan Reynolds e Michael Bay virão ao Brasil para promover Esquadrão 6
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    CCXP 2019: Ryan Reynolds e Michael Bay virão ao Brasil para promover Esquadrão 6
    Chris Evans, Elijah Wood e outros artistas criticam novo filme com James Dean em CGI
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 7 de novembro de 2019
    Chris Evans, Elijah Wood e outros artistas criticam novo filme com James Dean em CGI
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top