Minha conta
    Crepúsculo: Stephenie Meyer não permitiu que houvesse mais diversidade no elenco do filme

    Alice japonesa?

    O 10º aniversário de Crepúsculo está chegando! Mas parece que algumas mágoas do passado estão vindo à tona. Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme da popular franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer, assumiu em entrevista ao The Daily Beast que tentou convencer os produtores a escalar um elenco mais diverso para o filme. Meyer, porém, barrou suas tentativas:

    "Eu queria que o elenco fosse bem mais diverso, mas Stephenie não escreveu o livro desta forma. Eu acho que ela não vê o mundo desse jeito. Eu tentei convencê-la. Queria que Alice (Ashley Greene) fosse japonesa! Ela não permitiu que fizéssemos isso com os Cullen, no entanto, porque ela os tinha de uma forma muito específica em sua cabeça. Para ela, eles representavam amigos ou parentes".

    Ainda segundo Hardwicke, a autora só deu o braço a torcer em relação ao personagem Laurent (Edi Gathegi) e alguns amigos de Bella (Kristen Stewart): "Por isso, escalamos Christian Serratos (a intérprete de Angela, de origem latina) e Justin Chon (o Eric, de herança asiática), que abriram um pouco o mundo da saga".

    A diretora também fez uma crítica sobre como a produção não esperava que Crepúsculo se tornasse um estouro de bilheteria: "Por que você acha que eles me contrataram? Eles não contratariam uma mulher se achassem que ia ser um grande sucesso. Mulheres não dirigiam blockbusters naquela época, ainda menos do que dirigem agora". Desde o lançamento da história de amor entre Bella (Stewart) e Edward (Robert Pattinson), Hardwicke assinou três longas-metragens: A Garota da Capa Vermelha (2011), Plush (2013) e Já Estou Com Saudades (2015)

    Neste mês, Crepúsculo será exibido durante os dias 21 e 22 nos cinemas norte-americanos, para comemorar o aniversário da franquia que alavancou as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson, e que arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top