Minha conta
    Venom: Fãs de Lady Gaga estão trollando o filme para favorecer Nasce uma Estrela

    Little monsters, little fake news?

    Os dois adversários entram em campo, as torcidas respondem com hostilidade e a briga pelas bilheterias será feia entre... Venom e Nasce uma Estrela? Por alguma razão obscura, os fãs da cantora Lady Gaga, estrela do musical dirigido por Bradley Cooper, decidiram trollar o longa protagonizado por Tom Hardy no Twitter. Inventando péssimas críticas falsas para Venom, os little monsters, como são conhecidos os seguidores da vocalista, tentaram derrubar o filme "rival" para favorecer Nasce uma Estrela (via BuzzFeed).

    As primeiras avaliações dos usuários da rede social, que afirmaram ter conferido Venom em sessões pré-estreia, deram conta de que a mais nova produção da Sony era um equívoco completo. A obra de Ruben Fleischer (Zumbilândia) foi criticada até mesmo por supostos fãs da Marvel, que definiram o longa como o pior do ano, entre outras duras reprimendas ao resultado final. A onda de reclamações, no entanto, chamou a atenção de alguns outros internautas:

    "Ok, algo está acontecendo. A negatividade ao redor de Venom parece muito artificial",

    "Então existem robôs atacando o filme Venom"

    Quando questionado sobre a situação, um fã de Gaga admitiu que foi organizado um plano para afastar o público de Venom e, consequentemente, direcionar os espectadores às salas de exibição de Nasce uma Estrela - mesmo que os dois longas tenham públicos-alvo completamente diferentes: "Somos nós, os fãs de Gaga, criando contas falsas para acabar com a estreia de Venom. Os dois serão lançados no mesmo dia, então nós queremos mais audiência para Nasce uma Estrela". A situação foi encarada por fãs de Venom e usuários do Twitter de várias formas diferentes:

    "Não tinha certeza se veria Venom na estreia mas agora acho que verei até duas vezes, com um bando de amigos e familiares. Isso é patético demais"

    "Vi Nasce uma Estrela e fiquei desapontado. Completamente repleto de propaganda Neo-Nazi e com o personagem de Bradley Cooper constantemente dizendo que o sul vai se erguer novamente. Levei meus oito filhos e 9 netos para ver Venom ao invés disso. Se vocês não acreditam, vejam aqui"

    "Estava na sessão de meia-noite de Nasce uma Estrela mas não consegui ouvir uma palavra por causa da comoção vinda dessa mulher, seu marido, seus 9 filhos e 8 netos, que estavam fazendo uma orgia satânica. Tive que sair para ver Venom, o melhor filme em muito tempo"

    O que aprendemos com toda essa situação caótica? Que não se deve acreditar em tudo que se lê por aí: as fake news existem; que há espaço tanto para Venom quanto para Nasce uma Estrela porque um filme de super-heróis não vai roubar o público de um musical; e que a zueira, como sempre, não tem limites. No Brasil, Venom estreia nesta quinta-feira, dia 4, enquanto Nasce uma Estrela chega às telonas nacionais na semana que vem, dia 11.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top