Minha conta
    Produtor de Nasce uma Estrela é afastado por acusação de assédio

    Jon Peters recebeu cinco denúncias entre 1996 e 2008.

    Nasce uma Estrela, protagonizado por Bradley CooperLady Gaga tem ganhado diversos elogios após estrear em festivais internacionais. No entanto, em meio à boa fase, a Warner Bros. acabou afastando Jon Peters, um dos produtores do longa, após o ressurgimento de várias acusações de assédio sexual.

    Pelo menos cinco denúncias foram feitas contra Peters, variando entre os anos de 1996 e 2008, todas elas levantadas em um relatório detalhado feito pelo site Jezebel publicado no dia 11 de setembro.

    Em 2011, ele teve que indenizar sua ex-assistente pessoal, Shelly Morita, em US$ 3,3 milhões. Na época, Morita o acusou de a ter tocado sem consentimento, além dele ter se exposto para ela de forma inapropriada.

    Enquanto isso, o estúdio afirma que a presença de Peters nos créditos do musical é apenas uma formalidade, por ele estar envolvido com os direitos autorais de Nasce uma Estrela desde 1976.

    Um porta-voz da Warner Bros. disse que o produtor não participou ativamente do processo de criação do longa. Fora isso, Peters não estaria entre os produtores creditados pelo filme, sendo assim, caso Nasce uma Estrela vença o Oscar de Melhor Filme, por exemplo, ele não receberá o prêmio.

    Nasce uma Estrela estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top