Minha conta
    Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas: Conheça o grupo de heróis da DC

    A nova animação dos Jovens Titãs está prestes a estrear nos cinemas mas, apesar do nome, o grupo marca presença desde 1964.

    As atitudes e os uniformes dizem uma coisa, mas a história diz outra: os Jovens Titãs são jovens apenas no nome!

    Ao iniciar sua trajetória na década de 60 na DC Comics, o grupo de heróis (que também é chamado de Novos Titãs ou simplesmente Titãs) marca sua presença desde então em quadrinhos e animações, tendo sido criado na intenção de unir os sidekicks dos heróis mais conhecidos da editora, como Batman. Com uma formação que já foi modificada diversas vezes, atualmente o grupo conta com Robin (o único presente desde a criação do grupo), Ravena, Estelar, Mutano e Ciborgue.

    Após décadas nos quadrinhos, o sucesso de Jovens Titãs se estendeu para as telinhas na série homônima em 2003. Adaptando arcos originais das HQ's (especialmente da década de 80), a série animada teve cinco temporadas e trazia um ar mais sério aos heróis, além de possuir traços de anime que iam desde a abertura da animação até a estética. A primeira temporada apresentou Slade, o arquirrival dos Titãs, enquanto a segunda temporada trouxe uma das histórias mais marcantes do grupo nos quadrinhos: "O Contrato de Judas". As três últimas temporadas deram ainda mais foco aos personagens principais, especialmente Ravena, Mutano e Ciborgue.

    Em 2013, os Jovens Titãs retornaram à televisão, mas desta vez com um ar mais leve e cômico. Os Jovens Titãs em Ação continua no ar até hoje e possui episódios de 11 minutos de duração. A série não é uma continuação de Jovens Titãs, mas focada em acontecimentos engraçados do dia a dia do grupo, que atua sem a supervisão de um adulto – ou super-herói mais habituado! 

    Tal estilo descontraído fez bastante sucesso entre o público e, com isso, foi o tom escolhido para levar o grupo a um outro patamar: o cinema! Em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, acompanhamos a tentativa do quinteto a se tornar mais respeitado dentre os heróis clássicos da DC, ao mesmo tempo em que precisam enfrentar o vilão Slade e salvar o mundo. Tarefa difícil para um herói, mas não tão difícil para os Titãs!

    Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas estreia no dia 30 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top