Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Turma da Mônica - Laços: "É um filme muito gostoso de assistir", diz Mauricio de Sousa sobre prévias (Exclusivo)
    Por Fernanda Pineda — 17 de ago. de 2018 às 19:00
    facebook Tweet

    A primeira adaptação em live action da turminha estreia em 2019 e Turma da Mônica Jovem está previsto para 2020.

    Quem cresceu lendo os gibis da Turma da Mônica com certeza se perguntava como seriam os personagens na vida real. As crianças do Bairro do Limoeiro encantam e encantaram várias gerações e  foram décadas até que finalmente Mauricio de Sousa decidisse levar adiante uma adaptação com atores de carne e osso. 

    "Eu estava fazendo desenho animado, como estou ainda, mas às vezes algumas vozes solitárias falavam 'Mauricio, faz um filme ao vivo!' e eu pensava que era complicado, buscar atores mirins e tudo mais", explicou o cartunista em entrevista exclusiva para o AdoroCinema. Então, fãs, é hora de agradecer a estas vozes insistentes, pois é graças a elas que teremos Turma da Mônica - Laços em 2019 e Turma da Mônica Jovem, também em live action, possivelmente em 2020. 

    Segundo o criador da turminha, o diretor Daniel Rezende teve uma enorme responsabilidade para tirar o projeto de Laços do papel: "O Daniel e a equipe dele encararam e falaram: 'vamos buscar os personagens onde estiverem!', e divulgaram a seleção pela internet e pelos meios de comunicação. Foram cerca de 20 mil inscrições e depois desceu para dez mil, cinco mil, quinhentos, cem... Até encontrar os quatro que eles queriam". 

    Divulgação

    Inspirado na graphic novel homônima de autoria dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que já traz um outro olhar sobre o universo criado por Mauricio de Sousa, o filme promete narrar uma jornada de união passando por momentos memoráveis dos gibis. Tudo começa com o sumiço do cachorro de estimação do Cebolinha, o lhasa-apso Floquinho, e o quarteto embarca numa missão de resgate com diferentes desafios pelo caminho.

    No cinema, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) interpretam os icônicos personagens e já receberam vários elogios do orgulhoso Mauricio: "A criançada parece que recebeu a Turma da Mônica como se fosse outra alma, eu acho até que eles viraram uma turma a parte, real, ao vivo. Estou recebendo amostras do filme e está muito gostoso de assistir, com uma direção muito boa do Daniel Rezende".

    Reprodução/Instagram

    As filmagens de Turma da Mônica - Laços chegaram ao fim no início de agosto e ainda não há uma data exata de estreia, mas Mauricio garante que após a chegada do filme em 2019, será a vez da adaptação de Turma da Mônica Jovem se tornar realidade: "Terminada esta filmagem, começamos a trabalhar no Jovem, que deve sair um ano depois de Laços". 

    Enquanto 2019 não chega, para quem acompanha os gibis as novidades não param: em dezembro, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão encontrar os heróis da DC num crossover histórico já anunciado pela editora Panini. O que será que a Mulher-Maravilha e a Mônica tem em comum além da força? Já estamos ansiosos para descobrir! 

    Montagem/Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      Daniel Rezende fez um trabalho incrível com Bingo esse deve ser mais fácil para ele, mais ainda com desafios novos. Pode ser o melhor filme infantil brasileiro dos últimos tempos.
    • Vidamell Vida R.
      com certeza.Agora o Brasil e Dc!!
    Mostrar comentários
    Back to Top