Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Vanessa Redgrave será homenageada no evento

    Cerimônia acontecerá em agosto.

    A vencedora do Oscar Vanessa Redgrave será a homenageada da vez no Festival de Veneza. Aos 81 anos, a atriz de Desejo e Reparação e A Casa dos Espíritos vai levar para casa o cobiçado Leão de Ouro pelo conjunto da obra, durante a 75ª edição do evento. 

    A decisão foi tomada pela equipe organizadora do festival, presidida por Paolo Baratta, e por recomendação do diretor artístico Alberto Barbera, que disse ser unânime o reconhecimento de Redgrave como uma das melhores atrizes da atualidade. Em nota oficial, a britânica agradeceu pelo prêmio e lembrou que esteve na cidade no ano passado para filmar seu novo trabalho, o drama The Aspern Papers, ainda em fase de pós-produção: 

    "Estou surpresa e especialmente deliciada em saber que vou ganhar o prêmio do Festival de Veneza pelo meu trabalho no cinema. No verão passado, eu estava filmando em Veneza um novo projeto e me lembrei de quando, muitos anos trás, gravei La Vacanza na cidade. Minha personagem falava cada palavra no dialeto veneziano. Aposto que sou a única atriz não-italiana a interpretar um personagem que fala um dialeto veneziano! Obrigada um milhão de vezes, meu querido festival!", declarou.

    Dona do prêmio Venice’s Volpi Cup no Festival de Veneza por Fuga para Odessa, a atriz também foi indicada seis vezes ao Oscar, ganhando em 1978 pelo drama Julia. Seu último longa-metragem foi Estrelas de Cinema Nunca Morrem, dirigido por Paul McGuigan (Sherlock).

    O Festival de Veneza acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro. Não deixe de conferir todas as informações sobre o evento no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top