Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sandra Bullock exalta a relevância de Pantera Negra
    Por Vitória Pratini — 18 de jun. de 2018 às 20:45
    facebook Tweet

    Atriz de Oito Mulheres e um Segredo é mãe dos afro-americanos Louis e Laila.

    Pantera Negra fez um sucesso incrível nas bilheterias mundiais, sendo considerado pelo presidente da Marvel como o melhor filme feito pelos estúdios. Por ser um sinônimo de diversidade, com elenco e equipe composta quase completamente por profissionais negros, a produção ainda tocou muita gente. Inclusive famosos.

    Sandra Bullock recentemente exaltou a relevância de Pantera Negra na sociedade, tendo mudado a vida de seus filhos. Ela adotou duas crianças afro-americanas enquanto mãe solteira: primeiro veio Louis, um bebê de Nova Orleans, em 2010, e cinco anos depois veio Laila, de 3 anos.

    "Ai meu Deus, esse filme mudou a vida de meus filhos", comentou Bullock em entrevista ao The Times para divulgar seu mais recente longa-metragem, Oito Mulheres e um Segredo. "Quando Louis era realmente pequeno, ele perguntou: 'Mãe, existem super-heróis negros?' E eu disse: 'Sim, existem!'. Eu fui pesquisar e não havia um. Então, eu peguei uma caneta marrom e colori o Super-Homem e o Homem-Aranha. Mas eu ainda estava em pânico, pensando que meu bebê não tinha nada para apoiar isso."

    Então, Pantera Negra chegou aos cinemas. "Quando vi o elenco no tapete vermelho, comecei a chorar", disse Bullock. Mas não foi só por causa de Louis e Laila. “A maneira como as mulheres eram representadas como chefes de tribos, generais, gênios... Eu pensei: 'alguém finalmente fez o filme perfeito'".

    SNORLAX/MEGA
    Bullock na Disneyland com seu namorado, Bryan Randall, e seus filhos Louis e Laila.

    Então, quando a conversa virou para as questões raciais nos Estados Unidos e como Sandra lida com isso como mãe de duas crianças afro-americanas, ela disse: "O ódio é disparado contra meus filhos. Eu sinto isso, eu desvio disso. Mas um dia eu tenho que me afastar".

    Oito Mulheres e um Segredo está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Bem, não foi o que o texto relatou. Não creio que tenha sido isto.
    • Doug.Stark
      Acho que ela quis dizer em relação a representação em um mundo cinematográfico.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      'Mãe, existem super-heróis negros?' E eu disse: 'Sim, existem!'. Eu fui pesquisar e não havia um.... Está pesquisando mal, hem moça? Você está realmente achando que o primeiro super-herói negro foi criado agora? Vários personagens negros foram criados nas HQs ao longo dos anos, e alguns fizeram até grande sucesso editorial, mas o racismo nos EUA forçou a retirada deles das bancas. O que você deveria ter respondido a seu filho é: Sim há super-heróis negros. Há este, este e este. Mas o que importa existirem super-heróis se a vida real é esta que estamos vivendo? Esqueça essa bobagem, garoto.
    • Vidamell Vida R.
      Que mãezona!!! Chorei.
    • ChadGrey
      Que raio de pesquisa é que ela fez para ter que andar a pintar outros super-heróis de preto?!?!? Educação Hollywoodiana no seu melhor. E sinceramente não estava a espera de mais.
    Mostrar comentários
    Back to Top