Minha conta
    Bacurau: Kleber Mendonça Filho finaliza as gravações de seu novo filme

    O diretor do aclamado Aquarius recebeu a ajuda de Juliano Dornelles para realizar a aguardada obra.

    Equipe e elenco internacionais, uma ambientação pitoresca, um roteiro repleto de ocorrências surreais e toques de ficção científica e um diretor aclamado. Assim é composto Bacurau, mais novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho. E o thriller, realizado pelo cineasta de Aquarius em parceria com seu colaborador de longa data, o diretor Juliano Dornelles (O Ateliê da Rua do Brum), já está pronto para se encaminhar para a mesa de montagem após dois meses de gravação.

    No vilarejo-título, perdido no meio do sertão nordestino e temporalmente situado em um futuro próximo ao de nossa realidade, a população local se prepara para se despedir de uma de suas figuras mais ilustres: Dona Carmelita, falecida aos 114 anos. O luto, no entanto, logo dá lugar a uma nova e peculiar sensação: a de que a idosa era o espírito que unia e protegia a vila, uma vez que na esteira de sua morte, sobrenaturais eventos começam a tomar conta de Bacurau.

    Coestrelado por Sonia BragaKarine Teles (Que Horas Ela Volta?) e pelo alemão Udo Kier (Pequena Grande Vida, Berlin Alexanderplatz), Bacurau ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve chegar aos cinemas no ano que vem.

    Victor Jucá
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top