Meu AdoroCinema
Doutor Estranho 2: Roteirista fala sobre seus planos para os vilões da sequência
Por Renato Furtado — 02/04/2018 às 11:50
facebook Tweet

No entanto, C. Robert Cargill e o diretor Scott Derrickson ainda não estão confirmados na continuação, que também não foi oficializada pela Marvel até o momento.

Apesar de ainda não estar confirmado, Doutor Estranho 2 deve ser um dos inúmeros projetos que a Marvel prepara para sua Fase 4, a etapa de seu Universo Cinematográfico que sucederá os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4. No entanto, como o estúdio está mais ocupado com a distribuição de suas duas maiores obras, o futuro de suas outras produções permanece sendo apenas sonhado pelas equipes criativas responsáveis por cada herói; o roteirista C. Robert Cargill, por exemplo, já sabe o que pretende na sequência de Doutor Estranho, caso esta seja confirmada (via MovieWeb):

"Os filmes da Marvel funcionam em trios. E também fora destes trios. Alguns dos melhores filmes da Marvel têm mais de um vilão. Eu e Scott Derrickson ainda não começamos a escrever mas posso dizer que sinto que o Barão Mordo [Chiwetel Ejiofor], sendo alguém que se considera como um defensor das leis naturais, terá algo a ver com as coisas nas quais o Pesadelo estará envolvido [...] Aqueles que leram os quadrinhos sabem que o Barão Mordo tem um arco muito específico, e isso é algo que debatemos com Chiwetel durante a produção do primeiro filme. E parte do motivo pelo qual Chiwetel quis interpretar Mordo é porque o personagem tem um final definitivo e é um final muito fascinante. E sei que estejamos no projeto ou não, os planos da Marvel são de completar este final e de fazer com que Mordo seja mais do que um vilão de papelão genérico, de levá-lo ao nível de Loki [Tom Hiddleston]. Esse é o objetivo", disse o roteirista.

Pesadelo, uma espécie de Doutor Estranho do mal, é um ser místico que comanda a Dream Dimension, plano paralelo para o qual os humanos são transportados em seus sonhos. O vilão também é um dos principais inimigos do Motoqueiro Fantasma.

Em sua declaração, Cargill menciona alguns pontos importante. Um deles é que o Pesadelo, tradicional inimigo de Stephen Strange nos quadrinhos, estará no longa; outro é que o desenvolvimento de Mordo como vilão, iniciado já no primeiro longa no momento em que o personagem de Ejiofor se sente traído pelos seus antigos alidos, deve ser impulsionado em Doutor Estranho 2 - a comparação com Loki, aliás, é muito bem-vinda, uma vez que o meio-irmão de Thor (Chris Hemsworth) é uma das figuras mais icônicas do UCM. Mas também há a questão da não confirmação do retorno de Cargill e Derrickson. Historicamente, a Marvel costuma manter as equipes criativas de longas que fizeram sucesso - além de ter sido aprovado pela crítica, Doutor Estranho arrecadou US$ 677 milhões ao redor do mundo. Por isso, é possível que o estúdio esteja simplesmente esperando o frenético momento de Vingadores 3 e 4 passar para sacramentar algumas coisas; de qualquer forma, é preciso aguardar pela decisão de Kevin Feige.

Cargill ainda declarou que sua intenção é de fazer com que Doutor Estranho 2 seja ainda mais "esquisito" do que a primeira aventura estrelada pelo personagem de Benedict Cumberbatch: "Aí que está. Se fizermos uma sequência, será ainda mais esquisita do que a primeira. Só faremos outro se pudermos ser ainda mais esquisitos". Vale ressaltar novamente que Doutor Estranho 2 não está confirmado e, portanto, ainda não tem previsão de estreia.

Doutor Estranho Trailer (1) Legendado
facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
A Morte Te Dá Parabéns 2 Trailer Legendado
Patrocinado
Cinderela Pop Trailer
A Caminho de Casa Trailer Dublado
A Maldição da Freira Trailer Legendado
Calmaria Trailer (1) Original Legendado
Não Olhe Trailer Original Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
A Morte Te Dá Parabéns 2: Como sobreviver a um assassinato que se repete todo dia?
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Patrocinado
Vida de Céline Dion será tema de outra biografia
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
John Krasinski vai dirigir Um Lugar Silencioso 2
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
The Old Guard: Netflix compra adaptação de HQ estrelada por Charlize Theron
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Atriz de Supernatural será Meghan Markle em telefilme
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Atriz de Supernatural será Meghan Markle em telefilme
Chris Hemsworth vai interpretar Hulk Hogan em novo filme de Todd Phillips
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Chris Hemsworth vai interpretar Hulk Hogan em novo filme de Todd Phillips
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top