Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre aos 76 anos o físico britânico Stephen Hawking
    Por Lucas Salgado — 14 de mar. de 2018 às 08:30
    facebook Tweet

    Sua história de vida foi contada no filme A Teoria de Tudo.

    Tim P. Whitby/Getty Images

    Hoje é um dia triste para o mundo da ciência. Faleceu aos 76 anos o físico Stephen Hawking, um exemplo de superação ao lutar desde os 21 anos contra uma esclerose lateral amiotrófica. A informação foi confirmada pela família em um comunicado divulgado à imprensa e assinado pelos três filhos do físico: "Estamos profundamente tristes que nosso pai faleceu hoje. Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e o legado ainda viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilhantismo e humor inspiraram pessoas ao redor do mundo. Ele dizia, 'O universo não seria muita coisa se não fosse a casa para as pessoas que amamos.' Sentiremos sua falta para sempre." 

    Autor do best-seller "Uma breve história do tempo", Hawking recebeu o diagnóstico de ELA em 1963, junto com a expectativa de vida de apenas mais dois anos. No final dos anos 60, ganhou notoriedade com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, em que aplicava a todo universo a lógica por trás dos buracos negros. Sua história foi contada no drama A Teoria de Tudo, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne.

    Um dos cientistas mais conhecidos do mundo, Hawking sempre chamou a atenção do mundo da cultura pop, fazendo participações em séries como Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Os SimpsonsFuturama e, mais recentemente, The Big Bang Theory.

    Hawking deixa três filhos, Lucy, Robert e Tim, do casamento com Jane Hawking. Após a separação de Jane, em 1991, Hawking iniciou um relacionamento com sua enfermeira Elaine Mason, com quem foi casado por 11 anos, até 2006.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Foi um gênio! Descanse em Paz.
    • Jc V.
      Merecido descanso, fica em paz
    • Deise Ferreira
      Sua genialidade e força vão ficar pra sempre na memória, que descanse em paz.
    • Sergio Araujo
      Não! O legado de Hawking não viverá por muitos anos. Viverá para sempre! As descobertas científicas são imortais. Quantos anos faz que Euclides morreu? e até hoje seu Elementos são a base da Geometria.
    • Vidamell Vida R.
      Não!! O cara exemplo de tudo. Cara. Ficará em destaque no céu.
    • Pedro Rosenfeld
      Ele era tetraplégico. Ele tinha paralisia da cintura pra cima.
    Mostrar comentários
    Back to Top