Minha conta
    Filme sobre a vida de Stephen Hawking ganha primeiro trailer

    Protagonizada pelo Marius, de Os Miseráveis, cinebiografia The Theory of Everything tem como foco relação amorosa entre o cientista e sua primeira mulher.

    Ele se apresenta a ela como um cosmólogo. “E o que faz um cosmólogo?”, ela pergunta. “Estuda o casamento do espaço e tempo”, é a resposta dele. “O casal perfeito”, conclui ela.

    Nesta quarta-feira, foi divulgado o primeiro trailer de The Theory of Everything (algo como A Teoria de Tudo), cinebiografia do cientista Stephen Hawking. Ele, Hawking, é vivido por Eddie Redmayne (o romântico Marius, de Os Miseráveis). Ela é a estudante de arte Jane Wilde (Felicity Jones, de O Espetacular Homem-Aranha 2), primeira esposa do estudioso.

    O trailer do filme – que é baseado no livro de memórias escrito por Wilde, “Travelling to Infinity: My Life with Stephen” – mostra o início da vida universitária em Oxford, as primeiras descobertas no campo da ciência e o surgimento dos sintomas da doença degenerativa. Mas foca, sobretudo, na história de amor do casal, apoiado em um trilha emocionante e pontuado por frases de efeito.

    Não à toa. Portador de esclerose lateral amiotrófica (uma doença rara e incurável, que paralisa os músculos), a Hawking foi dada a expectativa de vida de dois anos, quando ainda era jovem. E, no entanto, ele continua vivo e ativo. O casal, por outro lado, se separou em 1991.

    Considerando que os votantes do Oscar têm uma queda por dramas biográficos de superação, The Theory of Everything já larga na frente na disputa. Emily Watson (Cavalo de Guerra) e David Thewlis (o Professor Remus Lupin, da série Harry Potter) também estão no elenco.

    O drama romântico chega aos cinemas norte-americanos em sete de novembro e ainda não há data de estreia definida no Brasil.

    Professor Remus Lupin

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top