Minha conta
    Capitã Marvel: Kevin Feige revela que a aventura foi inspirada pelos filmes de ação dos anos 90

    O longa estrelado por Brie Larson será majoritariamente ambientado no espaço sideral.

    O que O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e outras obras similares têm a ver com o Universo Cinematográfico Marvel? O fato de que estas são algumas das principais inspirações para um dos mais aguardados longas do estúdio, Capitã Marvel, o primeiro estrelado por uma super-heroína (Brie Larson). Após a roteirista Geneva Robertson-Dworet afirmar que a produção será uma comédia de ação, o produtor Kevin Feige ratificou as palavras da colega e revelou que os filmes de ação dos anos 90 são a principal fonte de referências para Capitã Marvel:

    "Queríamos explorar um período em que o Nick Fury de Samuel L. Jackson não tinha a menor ideia sobre nenhum outro herói ou sobre as loucas coisas que aconteciam no mundo. Sabe, na primeira vez em que vemos Nick, ele diz a Tony Stark [Robert Downey Jr.], 'Você é parte de um grande universo. Você só não sabe disso ainda'. Bem, nós queremos voltar a um tempo onde o próprio Fury não sabia disso ainda, e realmente mostrar e anunciar que Carol Danvers foi a primeira heroína que Nick encontrou. Isso significa que ela pode ser a heroína singular, mas colocamos-na dentro da linha do tempo do MCU. Nós conversamos sobre vários gêneros diferentes, explorando de certa forma a noção dos filmes de ação dos anos 90. Não tínhamos feito nada assim antes, então certamente existem homenagens aos nossos filmes de ação favoritos dos anos 90 em Capitã Marvel", contou o chefe-estrategista da Marvel, em entrevista à Entertainment Weekly.

    Feige não entrou em maiores detalhes sobre como as fontes de inspiração moldaram a história, mas falou um pouco sobre a estética que ele e sua equipe buscaram imprimir em Capitã Marvel. E para o filme cuja maior parte será ambientada no espaço sideral - afinal, Carol Danvers é a inimiga número um da raça alienígena dos Skrulls -, os produtores da Marvel elegeram o supracitado O Julgamento Final como pedra fundamental: "Bem, não falo necessariamente sobre nenhum elemento narrativo em si, mas sobre os pontos de ação de O Exterminador 2. É o filme de ação dos 90 mais icônico de todos, com todas aquelas cenas de lutas na rua, cenas de perseguição de carros, coisas divertidas do gênero. Tendo dito isso, a maior parte do filme se passa no espaço, como é de se imaginar que um filme da Capitã Marvel deveria ser. Como todas as nossas inspirações em gêneros, existem partes e pedaços aqui e ali dos filmes de ação".

    Assim, além de trazer a narrativa em si para os anos 1990, a Marvel também buscou referências dos tipos de produção da época para a base de Capitã Marvel. E se o filme codirigido por Anna Boden - primeira mulher a dirigir um longa do MCU - e Ryan Fleck realmente conseguir captar a essência dos clássicos da "porradaria" da década em questão, Capitã Marvel ganhará ainda mais relevância e diversão. A estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro de 2019.

    Capitã Marvel: Brie Larson aparece com o uniforme da super-heroína pela primeira vez!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top