Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jennifer Lawrence fala sobre cena de nudez em Operação Red Sparrow: "Medo de ser julgada"
    Por João Vitor Figueira — 28/02/2018 às 17:47
    facebook Tweet

    Vencedora do Oscar por O Lado Bom da Vida interpreta uma espiã russa no thriller de espionagem.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images

    Jennifer Lawrence afirmou que se sentiu apreensiva antes de rodar cenas de nudez em Operação Red Sparrow, thriller de espionagem que estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 1º de março.

    Durante a première do longa-metragem realizada em Nova York na última segunda-feira (26), a atriz afirmou que pensou bastante em como seria a reação do público às suas cenas sem roupa por ter sido vítima de um vazamento de fotos íntimas em 2014.

    "A insegurança e o medo de ser julgada por ter ficado nua depois de tudo o que eu passei deveria ditar as decisões que eu faço para o resto da minha vida?", perguntou de forma retórica a vencedora do Oscar por O Lado Bom da Vida (2012). "Este filme [Operação Red Sparrow] mudou isso e eu não percebi o quão importante foi mudar essa mentalidade até terminar meus trabalhos no longa", disse Lawrence em um evento realizado no lendário Lincoln Center. "Mas eu também mudei de maneiras como eu nunca tinha mudado antes. O sotaque estrangeiro. A dança."

    Com direção de Francis Lawrence, com quem Jennifer trabalhou nos três últimos filmes da franquia Jogos VorazesOperação Red Sparrow traz a atriz no papel de Dominika Egorova, uma ex-bailarina treinada para se tornar uma espiã russa que usa da sedução para conseguir seus objetivos. Em uma de suas missões, Dominika acaba se aproximando mais do que deveria do agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton).

    Murray Close/Twentieth Century Fox Film Corporation
    Jennifer Lawrence e Joel Edgerton em Operação Red Sparrow (2018).

    "Nós falamos sobre isso [a cena de nudez] ostensivamente, o que foi muito importante para não haver nenhuma surpresa no dia das filmagens", disse a atriz. "Eu sabia exatamente o que estava acontecendo e houve um momento em que ele [Francis Lawrence] veio me dar uma orientação e olhou para mim como se eu estivesse vestida e a partir daí eu me senti como se eu estivesse vestida. Eu estava cercada de profissionais e todo mundo foi muito profissional."

    Durante o encontro, Jason Matthews, ex-agente da CIA que escreveu o livro "Red Sparrow", no qual o filme se baseia, falou sobre as relações entre Estados Unidos e Rússia. "Eu acho que a Guerra Fria nunca acabou. Nós estamos passando por uma outra Guerra Fria. Uma segunda Guerra Fria", afirmou. "Todas as brigas em Washington — não importa se você é republicano ou democrata —, todas as brigas, todo o partidarismo os jogam diretamente na mão do Kremlin e Vladimir Putin. Se nós não conseguirmos nos unir, se não conseguirmos fazer o nosso governo correr sem problemas, os russos estarão aplaudindo."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • cincerus
      Interessante o pronunciamento de ex-agente da CIa, que escreveu o livro que é base para o roteiro desse filme: A GUERRA FRIA NUNCA ACABOU!Pôxa, e tinha gente que proclamava, lá pelo início da década de 90, o tal fim da História após a queda do muro de Berlim e da dissolução da União Soviética! E agora, cara-pálida?Infelizmente, as idiossincrasias e hipocrisias do sistema capitalista, a nível mundial, continuam a operar e com isso, todo séquito de características que fazem o sistema sempre ter que eleger um inimigo externo, para justificar suas ações. E ao resto do povo!? Bom, para o sistema, esse é apenas um pequeno e insignificante detalhe!
    • Vidamell Vida R.
      Que isso Jen Law, tem atrizes que fazem paris piores.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Entre Facas e Segredos Trailer Legendado
    Brincando com Fogo Trailer Legendado
    Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe Trailer Legendado
    Crime sem Saída Trailer (1) Legendado
    Synonymes Trailer Legendado
    Frozen 2 Trailer (1) Dublado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Morre Jack Burns, ator mirim da Netflix, aos 14 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
    Tom Holland conta que chorou bêbado no telefone com Bob Iger por causa do Homem-Aranha
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
    Astro de Aladdin não conseguiu audições desde o lançamento do filme
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
    Festival de Berlim 2020: Helen Mirren será a grande homenageada
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
    Festival de Berlim 2020: Helen Mirren será a grande homenageada
    Shelley Morrison, de Will & Grace, morre aos 83 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
    Shelley Morrison, de Will & Grace, morre aos 83 anos
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top