Minha conta
    MyFrenchFilmFestival 2018: Os Últimos Parisienses é o grande vencedor do Prêmio do Júri de Cineastas

    Filmes relacionados ao festival de cinema francês realizado online somaram mais de 10 milhões de visualizações.

    A oitava edição do MyFrenchFilmFestival chegou ao fim em 2018 e o drama Os Últimos Parisienses foi o grande vencedor do festival online dedicado ao cinema francês. O drama dirigido por Hamé Bourokba e Ekoué Labitey sobre dois irmãos que disputam o amor da mesma mulher integrava a mostra Mostra French and Furious e recebeu o Prêmio do Júri de Cineastas, júri este presidido pelo celebrado realizador italiano Paolo Sorrentino.

    O júri concedeu ainda uma Menção Especial para Willy I, de Marielle GautierHugo P. ThomasLudovic Boukherma e Zoran Boukherma. A trama acompanha um homem de meia idade que finalmente deixa casa dois pais após a morte de seu irmão gêmeo.

    O Prêmio da Imprensa Internacional ficou com Núpcias, de Stephan Streker, na categoria longa-metragem, e para Morte, pai e filho, de Winshluss e Denis Walgenwitz, na categoria curta-metragem. As mesmas produções venceram o Prêmio Lacoste do Público em uma votação que mobilizou mais de 50 mil espectadores.

    A edição deste ano do MyFrenchFilmFestival atraiu mais de 10 milhões de visualizações online para os filmes do festival, superando o recorde de 2017, que foi de 6,7 milhões de visualizações.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top