Minha conta
    Disney afirma que sua plataforma de streaming não vem para "machucar ou matar" a Netflix

    Tampouco os lançamentos nos cinemas e na televisão serão atacados. Estúdio do Mickey se lança ao futuro apresentando um novo produto com a qualidade do rival famoso.

    A Disney se prepara para lançar duas plataformas de streaming, de esportes e entretenimento, e no caso específico desta última, a empresa promete respeitar a janela de lançamento dos filmes nos cinemas. "O modelo nos serve bem. Não estou certo de que haja uma urgência de romper com isso", declarou Kevin Mayer, diretor do setor de estratégia da companhia, segundo o Deadline.

    Assim, tanto no caso da ESPN Plus, como da plataforma de streaming de entretenimento, a empresa não tem a menor intenção de "canibalizar" suas vias tradicionais de exibição de conteúdo, dos cinemas à TV a cabo. "Somos bem servidos pelo ecossistema de TV paga. Dezenas de milhões de consumidores são bem servidos assim. Mas também queremos oferecer opções para os consumidores comprarem mais, e nos estabelecer para o futuro", disse Mayer.

    O executivo também esclareceu que não tem a menor intenção de se colocar como um inimigo da Netflix. "Eu, pessoalmente, gosto da Netflix. Eles têm um ótimo produto. Eles se saem extremamente bem no mercado", disse Mayer, arrematando com uma frase de impacto: "O que estamos fazendo não é uma tentativa de machucar ou matar a Netflix."

    Apesar disso, como não podia deixar de ser, a Disney não cederá mais conteúdo de seu interesse para a Netflix, e prepara conteúdo original próprio e específico das gigantescas subsidiárias Pixar Animation, Marvel Entertainment e Lucasfilm para suas plataformas online. Em um futuro próximo, a outra marca a ser explorada forte e amplamente pela Disney será a Fox, em vias de ser comprada pela fortuna de US$ 52,4 bilhões junto ao magnata Rupert Murdoch.

    Kevin Mayer foi conselheiro do presidente Bob Iger em todas essas aquisições, e revelou seu raciocínio: "Como isso se encaixará em nosso ecossistema? Como isso enriquecerá nossas marcas? Marvel e Star Wars foram pelo mesmo caminho", conta Kevin Mayer, que ainda compõe o conselho diretivo de uma empresa complicada: o Hulu, plataforma online com prejuízo bilionário apesar do material de qualidade, que inclui a multipremiada série The Handmaid's Tale.

    "Estamos muito empenhados em amparar o crescimento do Hulu. Será um serviço grande e lucrativo", disse Kevin Mayer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Disney lançará plataforma de streaming para concorrer com a Netflix
    • É oficial! Disney compra os estúdios da Fox
    • Conheça o site que ajuda a escolher o que assistir na Netflix
    • Star Wars: Disney está desenvolvendo "múltiplas" séries para o seu canal de streaming
    • Comcast, dona da Universal, pode cobrir oferta da Disney pela Fox
    • Disney descarta filmes para maiores e atuais séries da Marvel em seu novo serviço de streaming
    • Ryan Murphy assina contrato milionário e deixa a Fox pela Netflix
    Comentários
    Back to Top