Minha conta
    Amigos do AdoroCinema elogiam O Touro Ferdinando, nova animação do brasileiro Carlos Saldanha

    Diretor de Rio e A Era do Gelo conquista novamente o público ao explorar algo além da cultura americana e abordar questões sociais com ternura e carisma.

    Carlos Saldanha é um dos profissionais brasileiros mais bem estabelecidos na história de Hollywood, e segue provando seu valor em O Touro Ferdinando. Segundo os Amigos do AdoroCinema, o cineasta realiza uma animação divertida, com um protagonista muito carismático e uma bela mensagem para as crianças.

    Com isso, os blogueiros aprovaram em massa o novo filme da Blue Sky Studios (de A Era do Gelo, RobôsRio e Peanuts) e a nota média deles para O Touro Ferdinando foi de 3,9/5, um tanto acima do 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    O texto em destaque da semana foi escrito por Camila Savioli para o blog Pipoca na Madrugada. Em sua crítica, de nota 3,5/5, a autora aponta os prós e contras da animação de maneira sucinta — vide o trecho em destaque abaixo. Confira:

    "Não, o filme de Carlos Saldanha não é perfeito, tem uma ressalva e outra no seu desenvolvimento, mas a trama além de abordar bem a cultura espanhola com foco nas touradas, traz um protagonista extremamente carismático, personagens cativantes e a mensagem sobre aparências, julgamento e escolhas de forma bonita e emocionante.

    Publique você também um texto com a sua opinião sobre O Touro Ferdinando. Abaixo, leia os outros textos publicados pelso Amigos do AdoroCinema, por ordem de nota:

    DVD, Sofá e Pipoca: "A animação de quase 2 horas não cansa o espectador e ainda diverte e emociona crianças e adultos. Atenção para a dublagem brasileira, que arrasou no tom para cada personagem." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 5/5.

    Agentes Nerds: "A animação mostra bastante o desafio de ser diferente, da rejeição, da pressão de ser algo que você não quer ser, mas também da persistência, da amizade, do amor, do perdão e da gentileza." Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota: 4,5/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "A história em si é simples, mas a cada momento conhecemos e nos divertimos com cada personalidade diferente e com as boas nuances que nos é entregue." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    O Que Tem na Nossa Estante: "O longa é bastante engraçado, o tamanho e natureza de Ferdinando não combina com sua meiguice, o que gera cenas divertidas e às vezes uma enorme quebra de expectativas. Ver um touro enorme numa casa minúscula causa riso, ao mesmo tempo que temos toda a fofurice de Ferdinando ao cuidar de Nina, das flores e principalmente dos mais fracos." Leia a crítica completa, escrita por Michele Lima. Nota: 4/5.

    MaxCon: "Tecnicamente, o filme é um show de animação. Bastante experiente, Saldanha entrega um filme belo e que explora a beleza da Espanha. [...] Mas é touro Ferdinando que ganha a simpatia do espectador, com sua inocência e modo de ver e aproveitar as coisas, ainda que o roteiro deixe tudo excessivamente sentimentall." Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "Carlos Saldanha novamente em busca de um conto divertido e disposto a agradar aqueles que buscam ver algo com uma temática menos americana. Cartunesco na dose certa como o estúdio já comprovou com seus longas de maior sucesso, o filme acerta também na abrangência de seu discurso logo num tempo quando a conscientização precisa falar mais alto." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3/5.

    Cinetrix: "A partir do segundo ato, o roteiro se mostra frágil no desenvolvimento de algumas situações e de personagens secundários. Com isso, a produção se arrasta em furos, na previsibilidade das ações e em gags exageradamente infantis." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 3/5.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top